Categorias: Anime

Entenda porque Boruto está demorando tanto para conquistar os fãs

Naruto foi um protagonistas que conquistou os fãs de maneira praticamente imediata. Com um temperamento volátil, dificuldade de se focar nos estudos, mas uma justificativa boa com seu isolamento forçado por ter um demônio na barriga, não demorou muito para o herói cair nas graças da torcida.

Seu filho, Boruto, por outro lado, ainda não conta com apoio de todos os fãs, com muitos leitores antigos ainda torcendo o nariz para o novo protagonista. Mas qual seria a razão disso?

Primeiro, Boruto é um pirralho. E ao contrário de Naruto, que era um órfão abandonado e odiado por praticamente todos os outros moradores de Konoha, Boruto é filho de um herói vivo, cresceu num lar amoroso com mãe e pai vivos e não tem uma justificativa tão válida para seu comportamento errático.

Segundo, seus poderes são absolutamente irreais. Novamente, Naruto também era estupidamente poderoso, mas a fonte de seus poderes também era a fonte de seu sofrimento. Boruto simplesmente nasceu com acesso a três transformações da natureza e um dojutsu único e sem nenhum efeito colateral. Ele pode até mesmo utilizar um pouco do Punho Gentil mesmo sem ter um Byakugan.

Mesmo com todos esses privilégios, Boruto ainda não consegue vencer alguns desafios sozinhos. Naruto enfrentou e derrotou gênio atrás de gênio, passando o carro até mesmo em Gaara e seu Shukaku. Boruto sequer conseguiu vencer Shikadai sem apelar para trapaças.

Porém, muito desses desgosto é injusto com o novo personagem. Comparações como essas são normais, mas é necessário entender que o arco de Boruto é (corretamente) diferente do de Naruto.

Enquanto Naruto precisava do suporte dos outros para viver e buscava isso a todo instante, Boruto precisa descobrir que isso é necessário. Boruto precisa aprender os sacrifícios que são exigidos no mundo ninja – que é muito mais pacífico em seu tempo do que o de Naruto.

Boruto também não tem um rival tão importante para a sua história quanto Sasuke era para Naruto. Na maior parte do tempo, o novo protagonista não parece ter um grande objetivo e sim está sempre resolvendo pequenos problemas.

O inicio da série começou com um flashback onde o protagonista Boruto aparece mais velho e em uma Konoha destruída. Assim como todos antes dele, o novo herói vai conhecer a dor e o sofrimento. Ele só vai ter uma calmaria antes, talvez como forma de contextualizar a parte final da história – para ele ver tudo que ele perdeu.

Particularmente, gosto de Boruto. Acho que a história dele é diferente o bastante para ele ser único dentro da franquia e também ter um relacionamento único com Naruto.

Ele só precisa de um pouco mais de tempo. E os tempos mudaram também. Boa parte dos fãs da série começaram a assistir Naruto quando eram crianças e ignoravam algumas partes ruins do desenvolvimento da série.

Hoje, adultos, podemos ver melhor isso e nos identificamos menos com os personagens crianças – e é assim que deve ser.

Se ajustarmos a nossas expectativas tenho certeza que será fácil entender porque Boruto: Naruto Next Generations continua sendo um sucesso no Japão.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto, um jovem que quer encontrar o seu próprio caminho e não pretende seguir os passos do pai, e Kawaki, jovem cujo corpo foi modificado com melhorias cibernéticas por um grupo misterioso chamado Kara.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies