Categorias: Anime

Afinal, por que Kakashi ficou tão surpreso com a habilidade de Kakuzu em controlar as cinco transformações da natureza em Naruto Shippuden?

Uma das habilidades mais proeminentes do mundo ninja é a de transformar o chakra em uma das cinco naturezas “básicas” (fogo, água, terra, vento e relâmpago) para a realização de diversos jutsus. O domínio de uma transformação é difícil e de mais de uma é raro.

Ninjas que dominam mais de duas são gênios e os que dominam todas as cinco são a elite da elite, gênios entre gênios e geralmente são os mais talentosos de suas gerações. Um exemplo de tal ninja é Kakashi. E mesmo podendo utilizar todo o espectro de transformações, ele dificilmente utilizava algum elemento diferente de terra ou relâmpago.

Embora rara, a existência de ninjas com controle de todos os elementos não é desconhecida – é um testamento das habilidades desse ninja.

E por isso foi estranho quando Kakashi se surpreendeu tanto com a capacidade de Kakuzu em executar jutsus com todas as naturezas. Se o próprio Kakashi conseguia, o que impedia Kakuzu, um nukenin contratado pela Akatsuki, de fazer o mesmo?

A verdade é que, ao contrário de outros gênios que podem utilizar as transformações da natureza depois de aprender como, Kakuzu não poderia fazer sozinho. E mesmo que pudesse, alguns jutsus mais poderosos são reservados apenas para o elemento para qual o ninja tem mais afinidade – e o vilão havia demonstrado esses justus para mais de uma natureza.

Ele na verdade capturou os corações de alguns dos melhores de cada uma transformações e aprisionou o chakra desses espíritos nas máscaras. Kakuzu não necessariamente controla os elementos per si, mas sim criaturas que são a representação física desses elementos. E isso era novo para Kakashi.

Mas no final das contas, as forças aliadas entenderam como funcionavam os poderes de Kakuzu e focaram na destruição dos corações para poder derrotar esse perigoso membro da Akatsuki.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies