Categorias: Anime

Entenda porque as reservas de chakra de Kakashi aumentaram tanto depois da saga de Pain em Naruto Shippuden

Ao mesmo tempo em que é um dos personagens mais populares de Naruto Shippuden, Kakashi Hatake também é um dos personagens mais zoados pelos fãs da obra de Masashi Kishimoto.

A piada de que o Jounin não consegue usar dois jutsus sem ficar sem chakra é quase tão velha quanto o próprio anime, e ela parecia ser verdade por boa parte do anime.

Porém, muitos fãs se surpreenderam com as reservas de chakra de Kakashi durante a Grande Guerra Ninja, que pareciam ter aumentado de forma absurda e repentina. Porém a verdade não é bem essa.

Na verdade, Kakashi começou a demonstrar um grande aumento em suas reservas de chakra após a invasão de Pain à Konoha, e existe um bom motivo para isto. O chakra do mundo de Naruto é uma combinação da energia física e mental (Yin e Yang) das pessoas. Quanto melhor o psicológico e o estado físico de um indivíduo, melhor será o seu controle e suas reservas de chakra.

Por boa parte de Naruto e Naruto Shippuden, Kakashi esteve claramente em depressão. Presenciar a morte de seus dois melhores amigos, e precisar viver com o suicídio do próprio pai e a morte de seu professor deixaram uma grande marca na mente de Kakashi. É por este motivo que Kakashi não era capaz de utilizar muitos jutsus no início de Naruto Clássico.

Porém conforme ele foi convivendo com Naruto e seu otimismo, Kakashi foi ficando cada vez menos depressivo, e se livrou de uma vez por todas da doença após se encontrar e conversar com seu pai durante a Saga de Pain. Foi a partir deste momento que as reservas de chakra de Kakashi aumentaram tanto. Ou melhor, foi neste momento que Kakashi voltou a ter o controle total sobre seu chakra.

A determinação de Kakashi e sua confiança em seus companheiros só serviram para aumentar ainda mais as reservas de chakra do Jounin durante a Guerra Ninja, e é por este motivo que ele foi capaz de usar tantos jutsus assim.

Confira também: Esta é a prova de que Jigen é mais forte do que Momoshiki e Kaguya em Boruto:

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies