Categorias: Anime

Entenda porque as reservas de chakra de Kakashi aumentaram tanto depois da saga de Pain em Naruto Shippuden

Ao mesmo tempo em que é um dos personagens mais populares de Naruto Shippuden, Kakashi Hatake também é um dos personagens mais zoados pelos fãs da obra de Masashi Kishimoto.

A piada de que o Jounin não consegue usar dois jutsus sem ficar sem chakra é quase tão velha quanto o próprio anime, e ela parecia ser verdade por boa parte do anime.

Porém, muitos fãs se surpreenderam com as reservas de chakra de Kakashi durante a Grande Guerra Ninja, que pareciam ter aumentado de forma absurda e repentina. Porém a verdade não é bem essa.

Na verdade, Kakashi começou a demonstrar um grande aumento em suas reservas de chakra após a invasão de Pain à Konoha, e existe um bom motivo para isto. O chakra do mundo de Naruto é uma combinação da energia física e mental (Yin e Yang) das pessoas. Quanto melhor o psicológico e o estado físico de um indivíduo, melhor será o seu controle e suas reservas de chakra.

Por boa parte de Naruto e Naruto Shippuden, Kakashi esteve claramente em depressão. Presenciar a morte de seus dois melhores amigos, e precisar viver com o suicídio do próprio pai e a morte de seu professor deixaram uma grande marca na mente de Kakashi. É por este motivo que Kakashi não era capaz de utilizar muitos jutsus no início de Naruto Clássico.

Porém conforme ele foi convivendo com Naruto e seu otimismo, Kakashi foi ficando cada vez menos depressivo, e se livrou de uma vez por todas da doença após se encontrar e conversar com seu pai durante a Saga de Pain. Foi a partir deste momento que as reservas de chakra de Kakashi aumentaram tanto. Ou melhor, foi neste momento que Kakashi voltou a ter o controle total sobre seu chakra.

A determinação de Kakashi e sua confiança em seus companheiros só serviram para aumentar ainda mais as reservas de chakra do Jounin durante a Guerra Ninja, e é por este motivo que ele foi capaz de usar tantos jutsus assim.

Confira também: Esta é a prova de que Jigen é mais forte do que Momoshiki e Kaguya em Boruto:

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

David Brito

O Blizzardboy que faltava para completar o time de colaboradores do Critcal Hits, David escreve sobre absolutamente tudo e ocasionalmente faz um review, se achar que o jogo vale a pena.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Fãs de My Hero Academia reacendem a discussão sobre as mudanças que anime fez no corpo das personagens femininas

Embora esse já seja uma questão bem conhecida dentro do fandom de My Hero Academia, recentemente usuário do Reddit conhecido…

1 minuto atrás

Atualização 4.1 de PUBG traz toneladas de novidades ao jogo

A nova atualização de PUBG já está disponível para todos nós. Quer dizer, para todos nós que conseguimos acessar os…

2 minutos atrás

Sea of Solitude – Review

Quem achou que os jogos só serviam para nos transformar em super-heróis, grandes esportistas ou um grande soldado em meio…

41 minutos atrás

Novas fotos dos bastidores de Bloodmoon vazam na internet

Bloodmoon, o spin-off de Game of Thrones está a todo vapor na produção, mas parece que a HBO realmente não…

59 minutos atrás

Este seria o visual de Kefla Super Saiyajin 4 em Dragon Ball Super, segundo fã

Entre os diversos personagens apresentados em Dragon Ball Super, duas das adições mais interessantes para a franquia foram Kale e…

1 hora atrás

Próximo episódio do anime de One Piece contará com o retorno de um personagem muito amado pelos fãs

Quem assistiu o episódio de One Piece dessa semana ficou bastante empolgado com a revelação de O-Tama, uma personagem que…

2 horas atrás

Este website utiliza cookies