InícioAnimeEntenda por que Yuta não tem as memórias de Gojo em Jujutsu...

Entenda por que Yuta não tem as memórias de Gojo em Jujutsu Kaisen

Jujutsu Kaisen está num ponto incrivelmente empolgante, principalmente devido ao retorno de Gojo Satoru, pelo menos em sua forma física. Os fãs sabem muito bem que o corpo está sendo controlado por Yuta Okkotsu, que utilizou a técnica de troca de corpos de Kenjaku para assumir o controle de Gojo. Agora, essa batalha entre Yuta e Sukuna tem animado bastante os fãs e certamente será um confronto que será lembrado por muito tempo.

PUBLICIDADE

Embora esse emocionante confronto tenha apenas começado, há muitas coisas que os fãs já estão confusos, como a falta de memórias de Yuta no corpo de Gojo. Será interessante ver como o autor vai lidar com isso no futuro, mas uma coisa que os fãs sabem com certeza é que Yuta não tem memória de Gojo neste momento.

A Utilização da Troca de Corpos por Kenjaku

Entenda por que Yuta não tem as memórias de Gojo em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen
PUBLICIDADE

A ideia de Yuta ter memórias de Gojo surgiu de um ponto estabelecido por Gege na série. Claramente, quando Kenjaku assumiu o corpo de Suguru Geto, ele tinha todas as suas memórias. Ele sabia absolutamente tudo sobre sua vida e Kenjaku explicou isso aos fãs ao mencionar que o corpo e a alma são a mesma coisa. Sua filosofia era completamente diferente da de Mahito. Segundo ele, a alma é o corpo e o corpo é a alma.

Eles não podem existir separadamente e, se o fizessem, então não haveria explicação para as memórias serem passadas para o hospedeiro ao tomar o controle de um corpo. Para isso, Mahito respondeu que talvez, porque suas técnicas existem em mundos diferentes, haja uma ligeira diferença. Mesmo assim, quando se trata de troca de corpos especificamente, os fãs sabem que Kenjaku teve acesso a todas as memórias de Geto.

Outro fator que prova que as memórias estão realmente armazenadas no corpo é o fato de Geto ter tentado estrangular Kenjaku após ouvir a voz de Gojo. Isso implicava que a alma tinha alguma conexão com o corpo e a informação estava armazenada em algum lugar. De forma semelhante, Yuki Tsukumo também falou especificamente com Geto mesmo quando Kenjaku estava no corpo, o que mais uma vez implica que a alma poderia estar no corpo e isso é algo que ela pesquisou intensamente.

Como tal, a informação que vem da alma provavelmente molda as memórias. Claramente, no caso de Kenjaku, corpo e alma eram um só, e ele tinha acesso a tudo que havia para saber sobre ele.

A Falta de Memórias de Yuta no Corpo de Gojo

Entenda por que Yuta não tem as memórias de Gojo em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

No caso de Yuta, os fãs assumiram que ele teria todas as memórias de Gojo ao tomar o controle do corpo. No entanto, parece que esse não é o caso no momento. No capítulo 262 de Jujutsu Kaisen, Yuta foi capaz de expandir seu domínio em uma tentativa de derrotar Sukuna. Ele criou um domínio poderoso e então o encolheu até o tamanho de uma pequena bola. Isso era algo que ele tinha visto Gojo fazer. Além disso, o fato de ele ter trocado de corpos com Gojo lhe deu experiência suficiente para aumentar significativamente o nível de suas técnicas de barreira. Isso, combinado com o fato de que Sukuna estava enfraquecido, significava que sua barreira encolhida resistiria aos golpes do Santuário Maligno por pelo menos 3 minutos de fora.

PUBLICIDADE

Yuta claramente viu Gojo realizar essas técnicas e utilizou sua experiência de dentro do Reino da Prisão sem esforço. Ele conseguiu copiar com sucesso, mas isso não foi porque Yuta tinha a memória de Gojo. Isso foi provado dentro do domínio, quando Sukuna conseguiu atingir Yuta apesar de ele manter o Limitless. Isso essencialmente significava que Yuta não tinha ideia sobre Sukuna usar tanto a Expansão de Domínio quanto a Amplificação de Domínio ao mesmo tempo.

Gojo já tinha visto isso e, se Yuta tivesse as memórias de Gojo, ele saberia disso também. Sukuna também mencionou claramente que dentro do domínio, ninguém viu o que estava acontecendo, o que simplesmente significa que Yuta não estava ciente de seus confrontos internos.

Isso causou bastante confusão entre os fãs. A maioria esperava que ele tivesse as memórias de Gojo e, com isso, uma maneira específica de contrapor as técnicas de Sukuna. Pelo menos, os fãs também sabiam que ele teria a experiência e habilidade de Gojo. Embora ele tenha suas técnicas, parece que a experiência de Yuta é própria e seu controle sobre a energia amaldiçoada é o mesmo de antes da troca. Isso não leva em consideração qualquer amplificação que ele possa ter ganho ao usar habilidades como os Seis Olhos.

PUBLICIDADE

A Possível Razão pela Qual Yuta Não Tem as Memórias de Gojo

Entenda por que Yuta não tem as memórias de Gojo em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Claro, pode-se perguntar por que Yuta não tem as memórias de Gojo, enquanto Kenjaku claramente tinha as de Geto. Várias possibilidades surgem aqui. A primeira possibilidade é que Kenjaku teve que trabalhar de alguma forma para obter todas as memórias de Geto.

Talvez, o controle que ele tinha sobre a técnica de troca de corpos fosse muito maior do que o de Yuta e, por isso, ele conseguiu extrair todas as informações de Saguru. Isso simplesmente significa que Yuta, que utilizou essa técnica pela primeira vez, levará algum tempo para explorar as memórias de Gojo e trazer sua experiência também. Por enquanto, ele não tem ideia do verdadeiro potencial da técnica de Kenjaku e como utilizá-la adequadamente.

PUBLICIDADE

Outra possibilidade é que Gege simplesmente esqueceu as regras que estabeleceu. Claramente, antes de Yuta utilizar essa técnica, ele estabeleceu que o corpo guarda todas as memórias e que é a própria alma. Ele também apoiou isso com as muitas instâncias presentes no mangá. Agora, parece que as coisas mudaram um pouco. Isso pode ser remediado com Yuta ganhando acesso às memórias de Gojo em algum momento mais adiante nesta luta. Talvez, isso também possa resultar no retorno de Gojo à vida.

Isso porque em algum lugar dentro do corpo de Gojo, estarão suas próprias memórias. Yuta simplesmente precisa recuperá-las. Isso pode também ajudar Gojo a reviver após os 5 minutos, se essas memórias tomarem forma própria, assim como Saguru fez quando Kenjaku estava no controle de seu corpo. As coisas estão incrivelmente empolgantes para o futuro de Jujutsu Kaisen, e os fãs mal podem esperar para ver o que acontecerá com o corpo de Gojo após os 5 minutos e se ele ganhará controle sobre ele novamente.

Reprodução: Jujutsu Kaisen
PUBLICIDADE

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

PUBLICIDADE

Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.