InícioAnimeEntenda por que Yuji pode morrer no final de Jujutsu Kaisen

Entenda por que Yuji pode morrer no final de Jujutsu Kaisen

Jujutsu Kaisen está indo extremamente bem no momento e os fãs estão extremamente empolgados para o clímax do arco do Jogo de Extermínio. Atualmente, Sukuna está na vanguarda das coisas do lado dos vilões, já que agora ele é o único vilão da série, graças à morte de Kenjaku.

Agora, Sukuna está provavelmente travando sua luta final contra Yuta, Rika e Yuji. Embora esta luta prometa ser incrivelmente emocionante, os fãs sabem que ela poderia muito bem terminar a favor de Sukuna. A JJK nunca foi uma série que evitou matar personagens, mesmo que sejam personagens principais, e, claro, Yuji é um que potencialmente pode acabar morrendo também.

As Muitas Mortes em JJK

Entenda por que Yuji pode morrer no final de Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Os fãs já sabem que Jujutsu Kaisen é uma série que nunca tem medo de matar seus personagens principais. Na verdade, os fãs viram muitos personagens incríveis que eram amados em todo o mundo caindo vítimas da escrita cruel do autor. Desde o início da série, alguns personagens incríveis morreram, como Junpei, a quem alguns se apegaram imediatamente.

Embora ele fosse apenas um personagem secundário, alguns dos principais personagens de apoio da história também acabaram morrendo à medida que a série avançava. Personagens como Nanami acabaram morrendo no arco de Shibuya, e no mesmo arco, um dos maiores choques foi entregue aos fãs quando Nobara, que era um dos principais membros do trio de JJK, também acabou morrendo.

Quando Nobara morreu, ficou claro para os fãs que ninguém na série está a salvo. Na verdade, o próprio autor comentou uma vez sobre o fato de que ele poderia potencialmente matar seus personagens principais, e isso se tornou ainda mais verdadeiro quando o Jogo de Extermínio começou. Neste arco, muitos outros personagens também encontraram seu fim, e, de longe, o maior choque de todos foi a morte de Gojo.

Gojo, que foi desencadeado no arco do Jogo de Extermínio, acabou sendo vítima de Sukuna após uma longa e árdua batalha. Infelizmente, Gojo não conseguiu derrotá-lo e acabou morrendo no processo. A partir daí, quase muitos outros personagens também encontraram a morte, como Kashimo e Higuruma. Agora, Yuji está no centro das coisas e parece que ele também pode acabar morrendo.

A Morte Insinuada de Yuji

Entenda por que Yuji pode morrer no final de Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Embora às vezes possamos assumir que, como Yuji é o personagem principal, ele não vai morrer na série, isso não poderia estar mais errado. Claro, Yuji sendo o personagem principal significa que suas chances de morrer são menores do que alguns outros personagens, que, por padrão, têm menos importância na história, mas isso não o protege da morte. Em qualquer outra série, talvez, Yuji estaria a salvo devido ao seu status de personagem principal, no entanto, é assim que Jujutsu Kaisen funciona. Yuji é um personagem que muito bem pode acabar morrendo e já houve indícios disso na série.

Na verdade, todo o arco do personagem de Yuji gira em torno do fato de que ele quer ajudar o máximo de pessoas que ele possivelmente pode antes de acabar morrendo. Isso essencialmente abre um caminho para Yuji morrer. Contanto que ele ajude muitos personagens e depois morra, ele seria alguém que conseguiu cumprir seus objetivos. Já existe uma base para Yuji morrer em JJK, no entanto, a única coisa que os fãs precisam de clareza é como ele morrerá, caso isso aconteça.

De longe, o cenário mais provável de morte para Yuji seria se ele conseguisse ajudar todos ao seu redor e salvar inúmeras vidas. No processo, ele acabaria sacrificando sua própria vida e morrendo uma morte de herói. Isso seria um final perfeito para um personagem como ele, pois ele é alguém que não tem medo da morte e, ao mesmo tempo, é também alguém que quer salvar o máximo de pessoas que ele possivelmente pode.

A Ameaça de Sukuna

Entenda por que Yuji pode morrer no final de Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Ao falar da morte de Yuji, alguém pode se perguntar o que poderia potencialmente matá-lo. A resposta para esta pergunta não é tão difícil. Sukuna, o Rei das Maldições, que é o indivíduo mais forte em JJK e a pessoa que está atualmente lutando com Yuji, provavelmente será a pessoa que o matará.

Os fãs sabem que Sukuna é incrivelmente poderoso. Ele é o feiticeiro mais forte da história e atingiu o ápice da feitiçaria jujutsu. Sukuna possui tanta força que nem mesmo Gojo conseguiu derrotá-lo em combate. Agora, Yuji está enfrentando-o, no entanto, já está claro para os fãs verem que ele está muito longe do seu nível.

Sukuna comentou sobre a diferença de força entre os dois e o abismo é absolutamente massivo. No entanto, Sukuna também reconheceu o fato de que Yuji tem um espírito indomável que o ajuda a se levantar toda vez que cai. Este espírito indomável o ajudará muito, no entanto, no final, se ele cair, certamente será às mãos de Sukuna. Atualmente, o objetivo de Sukuna é esmagar a vontade de Yuji e, no processo, matá-lo. Yuji vai progredir aos saltos e limites nesta luta contra Sukuna e certamente impressionará muito os fãs, no entanto, a possibilidade de sua morte ainda deve permanecer.

O Antigo Final de JJK

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Levando tudo em consideração, os fãs não devem ficar surpresos ao saber que Yuji pode potencialmente morrer no final do arco do Jogo de Extermínio, especialmente se ele acabar desempenhando um papel na derrota de Sukuna. Se tudo isso não for suficiente para convencer os fãs da possibilidade da morte de Yuji, então, talvez, os fãs devam considerar o fato de que há muito tempo, quando JJK estava em sua fase inicial, a série poderia ter sido potencialmente cancelada da Shonen Jump.

Naquela época, o autor decidiu manter Yuji morto depois que seu coração foi arrancado por Sukuna e, mais tarde, entregar uma conclusão rápida aos personagens secundários para encerrar a série. Além disso, o autor também afirmou que não se importa em matar quem quer que seja, desde que isso ajude a tornar a história interessante. Tudo indica o fato de que nenhum personagem em JJK está seguro, nem mesmo o personagem principal, Yuji Itadori.

É claro que não há absolutamente nenhuma garantia de que Yuji morrerá, no entanto, os fãs sempre mantêm essa possibilidade em mente. Há uma chance de Yuji morrer em JJK e isso pode muito bem acontecer em breve, à medida que a série se aproxima de seu fim.

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.

Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes