Anime

Entenda por que Sasuke não despertou o Mangekyo Sharingan com a morte de seus pais em Naruto Shippuden

O sistema de poderes da franquia Naruto é relativamente extenso e cheio de ramificações, por isso até mesmo os fãs que assistiram ao anime ou leram o mangá acabam tendo dúvidas sobre alguns conceitos específicos.

Hoje, falaremos um pouco mais sobre o motivo de Sasuke não ter despertado o Mangekyo Sharingan depois que Itachi matou os seus pais e todos os membros do seu clã.

O motivo é bastante simples, para falar a verdade. Além de ser jovem demais, Sasuke ainda não tinha obtido nem o seu Sharingan, então era impossível despertar o Mangekyo Sharingan de uma única vez. Embora não fique muito claro durante a história, o Sharingan possui 5 estágios ou fases, que geralmente são ativados em sequência.

Inicialmente temos o Sharingan normal, que começa com apenas um tomoe e vai evoluindo até completar três. Posteriormente, o Mangekyo Sharingan só é ativado nos usuários que já possuem os três tomoe do Sharingan normal e perdem um ente querido.

O estágio 3 é o Mangekyo Sharingan Eterno, que é obtido aos transplantar os olhos de um usuário que já possuía o Mangekyo Sharingan. No caso de Madara, ele obteve ao transplantar os olhos de Izuna, enquanto Sasuke obteve com os olhos do seu irmão Itachi.

Os estágios 4 e 5 são respectivamente o Rinnegan e Rinne Sharingan, que são obtidos de maneiras bem diferentes. Enquanto o Rinnegan é ativado quando um usuário funde o chakra de Indra e Asura, o Rinne Sharingan é um terceiro olho foi desperto apenas por Kaguya depois de obter o Dez-Caudas e Madara  ao se aproximar da lua para lançar o Tsukuyomi Infinito.

Um detalhe que também vale ser lembrado é que Sasuke possui uma variação do Rinnegan chamado de Rinnegan Supremo, que ele obteve após o Sábio dos Seis Caminhos oferecer metade do seu poder.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade