Entenda por que Sasuke não costuma usar genjutsu em Naruto

Mesmo possuindo um dos dojustus mais poderosos do mundo ninja, Sasuke Uchiha não é tão afeito de técnicas de genjutsu quando seu irmão mais velho, Itachi Uchiha.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

Em Naruto Shippuden por exemplo, quase não vemos Sasuke utilizando técnicas de ilusão na maioria das lutas em que participou. E na verdade existe uma boa justificativa para isso.

PUBLICIDADE

Primeiramente devemos considerar que Sasuke não é um exímio usuário de Genjutsu quanto seu irmão mais velho, sendo mais afeito de técnicas de ninjutsus e taijustu.

Além disso, em duas ocasiões onde ele poderia ter feito uso deste categoria de técnica, Sasuke encontrava-se em desvantagem

Na luta contra Killer B por exemplo, vemos que Sasuke até tenta aprisionar o opoente em um genjutsu. Porém ele acaba percebendo que tentar enganar um jinchuriki perfeito é muito mais complicado do que se imagina.

Talvez o melhor uso de genjutsu demonstrado por Sasuke em Naruto Shippuden tenha acontecido na luta contra Deidara, quando ele executa uma ilusão quase perfeita, dando a entender que teria sido derrotado.

Deidara por usa vez cai direitinho no golpe, algo que com certeza contribuiu para sua derrota.

Confira também:

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.