Os Almirantes e os Yonko são dois grupos de pessoas incrivelmente poderosas no mundo de One Piece. Com One Piece agora entrando na Saga Final, esses dois personagens estão na vanguarda das coisas. Os Almirantes, que não estiveram diretamente envolvidos na trama por um bom tempo, agora são um dos principais grupos antagonistas, e é claro ver o que eles são capazes de fazer e quão forte eles são.
Ao mesmo tempo, os fãs agora podem observar de perto os níveis de poder dos Yonko também. A Saga dos Quatro Imperadores deu a eles uma visão clara do que os Yonko são capazes e quão fortes essas pessoas são. Agora, está claro para os fãs verem que os Yonko e os Almirantes podem não ser igualmente poderosos, e o grupo de piratas tem uma vantagem significativa sobre seus colegas da Marinha.
A Força dos Almirantes
Os Almirantes sempre foram algumas das pessoas mais fortes do mundo de One Piece, e isso nunca vai mudar. Os Almirantes eram incrivelmente poderosos e intimidadores antes do salto temporal, e continuam sendo poderosos e assustadores depois dele.
Independentemente de quão forte Luffy e a tripulação pirata fiquem, os Almirantes sempre são uma ameaça, e isso nunca vai mudar. Por exemplo, esses poderosos Almirantes da Marinha causaram muitos problemas para Luffy e os Piratas do Chapéu de Palha mesmo depois de subirem para o status de tripulação Yonko.
Kizaru provou seu valor quando foi visto lutando contra Luffy no Gear 5, embora o resultado da luta não fosse algo que ele desejaria. Os Almirantes são certamente muito habilidosos e possuem poderes incríveis de frutas do diabo que podem ser considerados entre os mais fortes no mundo de One Piece. Isso não é surpresa para os fãs, e, além desse poder incrível, eles também parecem ter um Haki tremendo.
Outra indicação de sua tremenda força é o fato de possuírem recompensas de 3 bilhões de beris em suas cabeças. Uma recompensa tão alta só pode ser dada a um lutador de alto nível no mundo de One Piece. Por exemplo, Luffy atualmente tem uma recompensa de 3 bilhões de berries, no entanto, os fãs também devem lembrar que, junto com Luffy, Law e Kid também têm uma recompensa de 3 bilhões de berries e são significativamente mais fracos do que ele.
Os Yonko Vs. Os Almirantes em One Piece
Oda tem guardado a força dos Almirantes por muito tempo e, por causa disso, os fãs tiveram dificuldade em entender o quão fortes esses personagens realmente são. No entanto, a Saga Final mais do que esclareceu sua verdadeira posição no mundo de One Piece. Em termos de força, todos os Almirantes parecem estar abaixo do nível de poder de um Yonko, e os fãs já receberam mais de uma confirmação disso.
Com o fim de Wano, ficou claro para os fãs que Green Bull não era absolutamente páreo para Shanks e que, mesmo de longe, ele não pôde deixar de se assustar com a mera presença de Shanks e recuar. Na saga Egghead, uma confrontação direta entre os Yonko e os Almirantes foi observada quando Luffy enfrentou Kizaru em uma luta prolongada.
Embora a luta tenha sido certamente muito acirrada, no final das contas, Luffy foi quem desferiu o golpe final e derrotou Kizaru de vez. Ficou claro para os fãs verem que Luffy estava longe de usar todo o seu poder na luta contra Kizaru e, apesar disso, foi ele quem saiu vitorioso na luta.
Para piorar as coisas para o Almirante, Luffy já havia lutado contra Rob Lucci no Gear 5 na noite anterior e estava extremamente exausto. Depois, ele continuou a lutar contra os Serafins, que os fãs também sabem que são incrivelmente poderosos.
Essencialmente, Kizaru nem sequer conseguiu derrotar uma versão enfraquecida de Luffy, que já estava se limitando de várias maneiras. Isso apenas mostra que os Almirantes, embora fortes, não são páreo para os Yonko em One Piece e, mesmo que tenham força suficiente para se envolver em combate contra os Yonko por um período prolongado, eles não têm o que é preciso para derrotar esses piratas poderosos.
As Principais Razões Pelas Quais os Almirantes São Mais Fracos do que os Yonko
Uma das maiores razões pelas quais os Yonko são mais fortes do que os Almirantes da Marinha é o fato de os Yonko terem uma das armas mais poderosas em seu arsenal em toda a história, que é o uso do nível avançado do Haki do Conquistador.
O Haki do Conquistador é um poder com o qual algumas pessoas no mundo de One Piece nascem, e é claro para os fãs verem que ele é mais prevalente entre os piratas do que na Marinha. Isso ocorre em grande parte porque os piratas têm mais ambição do que seus colegas da Marinha, e, na Marinha, a grande maioria são simplesmente servos dos Dragões Celestiais.
Como tal, os piratas, que têm mais ambição, geralmente são abençoados com esse poder. Com o uso do Haki do Conquistador, especialmente em um nível avançado, esse equilíbrio pode ser facilmente inclinado na luta entre esses piratas poderosos e os Marines.
O Haki do Conquistador fez com que Luffy passasse de não conseguir arranhar Kaido para fazê-lo cair de costas em questão de capítulos. Essa melhoria é absolutamente massiva e pode ser considerada uma das maiores no mundo de One Piece. O fato é que nenhum Almirante na história tem acesso ao Haki do Conquistador na era atual.
Na verdade, quando Luffy lutou contra Kizaru, ele usou o Haki do Conquistador apenas uma vez, e isso foi com White Star Gun, e esse ataque foi forte o suficiente para derrubar Kizaru. Se ele tivesse usado essa habilidade desde o início, talvez Kizaru nem tivesse tido a chance de chegar tão longe na luta.
Entre os Marines, apenas Garp e Sengoku são confirmados como possuidores do Haki do Conquistador. Os fãs sabem que Garp era um Marine de espírito livre e, por isso, foi abençoado com essa habilidade. Enquanto isso, Sengoku é um dos Marines em uma posição alta que tinha essa habilidade, e isso provavelmente ocorreu porque ele era o Almirante da Frota e tinha uma ambição incrível. Apenas esses dois personagens da Marinha podem ser considerados na mesma liga dos Yonko e das lendas.
Isso também explica ainda mais por que os Yonko são mais fortes do que os Almirantes. Há uma posição acima dos Almirantes na Marinha, que é a de Almirante da Frota. Os Almirantes e os Yonko não podem estar no mesmo nível de força, porque se os Almirantes fossem iguais a esses piratas poderosos, então o Almirante da Frota certamente seria mais forte do que eles.
O fato é que o único Marine atualmente, além de Garp e Sengoku, que pode rivalizar com os Yonko é o Almirante da Frota Sakazuki. Se algum dos Almirantes estiver no mesmo nível dos Yonko, com certeza será ele. Os outros, embora fortes, não têm o que é preciso para rivalizar com esses piratas poderosos e terão que se contentar com as posições de número dois e número três.
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.
Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.
Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.
Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.
Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.