PUBLICIDADE
InícioAnimeEntenda por que Obito resolveu dar os olhos de Itachi à Sasuke...

Entenda por que Obito resolveu dar os olhos de Itachi à Sasuke em Naruto

Cada passo dado por Obito parece ter sido previamente planejado em Naruto Shippuden. Tanto Obito quanto Madara planejaram por anos a fio as ações que cometeriam para botarem seu plano de dominação mundial (literalmente) em prática.

PUBLICIDADE

Sendo assim, por que foi que Obito resolveu presentear Sasuke com os olhos do irmão?

Entenda por que Obito resolveu dar os olhos de Itachi à Sasuke em Naruto
Reprodução: Naruto
PUBLICIDADE

Entenda por que Obito resolveu dar os olhos de Itachi à Sasuke em Naruto

Pode parecer uma atitude um tanto quanto tola agora que já sabemos do final da série, mas é necessário lembrar que além dos olhos de Itachi, Obito também presenteou Sasuke com a verdade sobre o irmão, o que gerou um tremendo ódio de jovem por Konoha. O objetivo era claro: utilizar o poder de Sasuke para destruir Konoha ou pelo menos distraí-los até que ele tivesse tempo para colocar seu plano em prática.

Ou seja, em nenhum momento Obito presenteou Sasuke por ter algum tipo de sentimento por seu parente de sangue. Na verdade o único objetivo era utilizar Sasuke como uma arma para seus fins maléficos, colocando o garoto para derrotar o então Hokage Danzo, além de invadir o encontro dos cinco Kages, no País do Ferro.

O que Obito jamais foi capaz de antecipar era a influência que o peso das decisões de Itachi tomariam na vida de Sasuke, ainda mais após este reencontrar o irmão devido à Reencarnação Impura de Kabuto. No fim das contas, Sasuke foi capaz de colocar a cabeça no lugar e usou o presente de Obito contra ele próprio, auxiliando seus amigos na luta contra Madara e o Dez Caudas.

Naruto Shippuden - Em qual episódio Itachi e Sasuke lutam
Reprodução: Naruto
PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.