Anime

Entenda por que o Sobrenome de Naruto é um furo de roteiro em Naruto Shippuden

Como já sabemos, Naruto é filho de Minato Namikaze, o Quarto Hokage, e acabou tendo seu destino definido após a invasão de Kurama à Konoha, no exato dia do seu nascimento.

Para tentar proteger o menino, decidiu-se que ele não carregaria o nome do seu pai. Isso faria com que Naruto não fosse perseguido pelos inimigos de Minato, e também pouparia o jovem rapaz de ter de lidar com o fardo de saber tudo que aconteceu na noite em que nasceu prematuramente.

Porém por mais que a alteração de sobrenome faça sentido, ela acaba sendo um furo de roteiro por um motivo bastante simples: Uzumaki chama muito mais atenção do que Namikaze!

Afinal de contas, como ficamos sabemos mais a frente em Naruto Shippuden, o clã Uzumaki foi totalmente dizimado por seus inimigos que temiam as habilidades de fuinjutsu que estes dominavam. A Vila do Redemoinho foi completamente destruída e o clã, separado.

Sendo assim, é muito mais provável que tivessem pessoas interessadas em caçar membros perdidos do clã Uzumaki do que o filho de Minato Namikaze, dada a importância que o clã possuía para o mundo ninja.

Sendo assim, a mudança de sobrenome de Naruto de Namikaze para Uzumaki simplesmente não faz sentido!

Teria sido mais fácil escolher um sobrenome qualquer de uma vez.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade