Os maiores furos de roteiro da franquia Naruto

Além de ser uma das obras mais reconhecidas do mundo dos animes e mangás, Naruto possui uma história igualmente extensa, que continua sendo expandida cada vez mais agora com os eventos de Boruto. Dessa forma, se torna praticamente inevitável que em alguns momentos a trama tenha deixado questões sem explicação, e em outras situações até errado ao contradizer a lógica dos seus próprios conceitos.

Pensando nisso, preparamos uma lista com os 5 maiores furos de roteiro da franquia Naruto:

Obito nunca sofreu as consequências do Mangekyo Sharingan

Embora o Mangekyo Sharingan seja um dos dojutsus mais poderosos da franquia Naruto, essa evolução do Sharingan também possui um alto custo, pois o usuário vai perdendo gradativamente a sua visão. No entanto, por mais que esse efeito tenha sido visto em Madara, Itachi e Kakashi, por algum motivo Obito nunca sofreu essas consequências, mesmo utilizando o Kamui com bastante frequência.

O Rinnegan de Nagato

Continuando no tema de dojutsu, um dos mais conhecidos furos de roteiro da história de Naruto está relacionado ao Rinnegan de Nagato, ou melhor, o motivo para ele não ter sido destruído. Após o fim do arco do Ataque de Pain e a morte de Nagato, Konan levou o corpo seu parceiro para ser sepultado ao lado de Yahiko, mas mesmo sabendo do poder do Rinnegan, ela simplesmente não destruiu o dojutsu, que logo em seguida seria roubado por Obito

Sasuke sobrevivendo ao ataque final de Deidara

Por mais que o desfecho da luta entre Sasuke e Deidara seja no mínimo surpreendente, não há como negar que a solução encontrada para o jovem Uchiha sobreviver foi um pouco forçada. Caso você não esteja lembrado, após Deidara lançar o seu ataque final, Sasuke estava praticamente sem chakra, e mesmo assim foi capaz de invocar Manda para o proteger, algo que teoricamente demandaria uma grande quantidade de chakra.

O sobrenome de Naruto

Com o intuito de proteger a sua real identidade, Naruto recebeu o sobrenome de Uzumaki, referente a linhagem da sua mãe, em vez de Namikaze, que era o sobrenome do seu pai. No entanto, por mais que essa justificativa até faça sentido, o clã Uzumaki também era igualmente conhecido, e no passado diversas nações se uniram para destruir a Vila Oculta do Redemoinho, o antigo lar do clã.

O plano de Obito

Por fim, voltando para um furo de roteiro protagonizado por Obito, o seu plano de invadir a Reunião dos Cinco Kages e iniciar a Quarta Guerra Mundial Ninja, simplesmente não faz o menor sentido. Teoricamente, como o objetivo de Obito era extrair as Bestas com Caudas de Naruto e Killer B, seria infinitamente mais simples se ele apenas deixasse para atacar os dois jinchurikis nas suas respectivas vilas, em vez de precisar enfrentar as forças da aliança de todos os cinco países.

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade