PUBLICIDADE
InícioAnimeEntenda por que o Rasengan é mais forte do que o Chidori...

Entenda por que o Rasengan é mais forte do que o Chidori em Naruto Shippuden

Em quase toda obra shonen que se preze o protagonistas e os personagens secundários possuem uma técnica preferida para ser usada em combate e em Naruto Shippuden temos o Rasengan para Naruto e o Chidori para Sasuke.

PUBLICIDADE
Entenda por que o Rasengan é mais forte do que o Chidori em Naruto Shippuden
Reprodução: Naruto

Entenda por que o Rasengan é mais forte do que o Chidori em Naruto Shippuden

Ambas são técnicas bastante poderosas e altamente perigosas, mas apesar do Rasengan parecer mais fraco que o Chidori, fique sabendo que ele não é e hoje contaremos o motivo.

PUBLICIDADE

Apesar do Rasengan ser menor, ele tem muito mais poder de ataque bruto que o Chidori, usando uma grande quantidade de energia compactada em uma pequena esfera e que permanece em constante fluxo até atingir um alvo e trazer toda a descarga em um único ponto com força total. A primeira demonstração da superioridade do Rasengan foi mostrada ainda em Naruto Clássico no momento em que o protagonista e Sasuke lutam em cima do hospital:

Apesar do Chidori parecer ter causado mais estrago, o que ele fez, na verdade, foi retorcer o metal da caixa d’água e criar uma pequena entrada enquanto o Rasengan literalmente explodiu a parte traseira da mesma.

Em poucas palavras, o Rasengan é um jutsu que causa dano em área graças à rotação de chakra enquanto o Chidori funciona em um ponto específico. Pense no Rasengan como uma granada e um Chidori como uma bala de sniper.

Sendo assim, apesar do Chidori também ser poderoso, o Rasengan tem maior força e potencial de destruição.

Qual a primeira vez que o Rasengan foi utilizado em Naruto
Naruto – Reprodução: Boruto: Naruto Next Generations
PUBLICIDADE

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.