Anime

Entenda por que o Punho Gentil do clã Hyuga de Naruto Shippuden é uma das técnicas mais poderosas do anime

O Byakugan do clã Hyuga era uma das Kekkei Genkais mais poderosas do mundo de Naruto, durante todo o Naruto Clássico. Os membros do clã Hyuga utilizam uma técnica de taijutsu conhecida como o Punho Gentil (Juken) par lutar, e ela é feita para ser usada em conjunto com o Byakugan, apesar de não necessitar obrigatoriamente de um Byakugan para ser utilizada.

Apesar de ser possível utilizar o Punho Gentil ser um Byakugan, este feito é considerado praticamente impossível por algumas razões. A primeira delas é que o Punho Gentil é uma técnica secreta passada de geração em geração aos membros do clã Hyuga, todos eles já possuem o Byakugan. Além disso, o usuário precisa poder ver o fluxo de chakra do oponente para usar esta técnica efetivamente, e apenas um ninja que não possui o Byakugan foi capaz de utilizá-la.

Estamos falando de Boruto, que já chegou a usar o básico desta técnica, mesmo sem possuir o Byakugan. Com seu Jougan, Boruto é capaz de ver o fluxo de chakra de seus inimigos, sendo assim capaz de utilizar esta técnica.

Como muitos de vocês devem lembrar, o Punho Gentil é um estilo de luta totalmente focado em causar danos internos ao invés de internos. Os golpes do usuário tem o objetivo de bloquear o fluxo de chakra de um alvo ao acertar os pontos de chakra no corpo que são visíveis através do Byakugan ou do Jougan.

Mas isto não é tudo. O usuário do Punho Gentil também pode usá-lo para abrir os pontos de chakra bloqueados do corpo de alguém, além de poder acelerar o fluxo de chakra do corpo de um indivíduo, mas o foco da técnica ainda é causar danos.

O estilo do Punho Gentil possui algumas habilidades variantes, como as usadas por Neji e Hinata. Entre elas se encontram as técnicas das dezesseis palmas, trinta e duas palmas, sessenta e quatro e cento e trinta oito palmas. Todos estes jutsus focam em bloquear o fluxo de uma quantidade de pontos de chakra (ditada pelo nome do jutsu), até um máximo de 138 pontos, de um total de 301 pontos de chakra presentes no corpo humano.

A grande maioria dos ninjas de Naruto não conseguiria se levantar ou usar jutsus após ser acertados pelo golpe das 138 palmas do Punho Gentil, e caso os 301 pontos de alguém sejam fechados, o alvo morre instantaneamente, o que só prova o quão mortal o Punho Gentil pode ser.

Além disso, Punho Gentil também pode ser usado para criar barreiras defensivas em 360º com o Kaiten, e usado para acertar alvos a distância com a Palma Aérea. Por último, temos a habilidade mais famosa de Hinata, os Punhos Gentis dos Leões Gêmeos, onde Hinata usa seu chakra para formar duas cabeças de leão em sua palma e pode acertar mais de um ponho de chakra por vez de seu alvo.

Infelizmente, o Punho Gentil acabou sendo muito mal aproveitado durante Naruto Shippuden, assim como grande parte das outras Kekkei Genkais de Konoha, com exceção do Sharingan, claro.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade