Anime

Entenda por que Naruto raramente invoca o Gamabunta

A invocação do Gamabunta é uma das maiores armas que Naruto tem até hoje, mesmo assim, ele quase nunca invoca o sapo, e existe um bom motivo por trás disso.

Gamabunta – Reprodução: Naruto

Entenda por que Naruto raramente invoca o Gamabunta

De todos os genins da Folha, Naruto é o primeiro a firmar um contrato de invocação, com os sapos do Monte Myoboku. Mas como muitos de vocês devem lembrar, Naruto tinha muita dificuldade em controlar e canalizar o seu chakra em Naruto Clássico, e portanto suas primeiras invocações sempre resultavam em um pequeno girino. Porém, isto mudou completamente quando Jiraiya colocou Naruto em uma situação de vida ou morte.

Neste momento, o desespero de Naruto fez com que ele invocasse Gamabunta, o chefe dos sapos do Monte Myoboku, e que consequentemente também é o maior e mais forte entre eles. Desde então, Naruto invocou Gamabunta algumas vezes, mas apenas em batalhas importantes, como durante a luta contra o Shukaku e durante a invasão de Pain.

Mas porque Naruto não invocava Gamabunta sempre que precisava da ajuda de uma invocação? Um motivo exato para isto nunca nos foi dado Naruto ou Naruto Shippuden, mas há um diálogo que explica um pouco sobre o funcionamento das invocações.

Gamabunta – Reprodução: Naruto

Durante a Quarta Grande Guerra Ninja, Naruto tenta invocar Gambunta mas acaba quem surge do selo de invocação é Gamakichi. Após uma breve introdução, Gamakichi explica que seu pai estava muito ocupado para atender ao chamado de Naruto, e portanto Gamakichi atendeu ao chamado em seu lugar.

Graças a este pequeno diálogo, temos a confirmação de que invocações podem recusar ao chamado de um jutsu, e este é o provavelmente o maior motivo que impede Naruto de invocar Gamabunta sempre que quiser, já que o Sapo Chefe pode literalmente recusar o chamado de Naruto caso ache que sua presença não seja necessária, ou caso simplesmente ele não queria aparecer.

Gamabunta – Reprodução: Naruto

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

Publicado por
Tags: Naruto

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade