InícioAnimeEntenda por que Kurenai tentou colocar Itachi em um Genjutsu

Entenda por que Kurenai tentou colocar Itachi em um Genjutsu

Uma das cenas marcantes do Naruto clássico é a luta de Kisame e Itachi contra Asuma e Kurenai. Além desta ter sido a primeira vez que vimos vários destes personagens em ação, esta luta também serviu para nos mostrar o quão perigosos os membros da Akatsuki realmente são.

Entretanto, o que a maioria dos fãs de Naruto parece lembrar desta luta é o momento em que Kurenai tenta colocar Itachi em um genjutsu, e acaba tendo sua técnica revertida pelo Uchiha. Esta cena acabou virando uma piada entre os fãs de Naruto. Afinal de contas, quem em sã consciência tentaria colocar Itachi em um genjutsu, não é mesmo? Mas a verdade é que aquela situação não era tão simples assim.

PUBLICIDADE
Entenda por que Kurenai tentou colocar Itachi em um Genjutsu
Itachi e Kurenai РReprodṳ̣o: Naruto

Entenda por que Kurenai tentou colocar Itachi em um Genjutsu

Primeiramente, Kurenai era uma especialista em genjutsu, sendo uma das maiores usuárias deste tipo de técnica de toda a Folha. De que outra forma ela tentaria atacar Itachi, além de utilizar suas ilusões? Além disso, Kurenai não sabia das verdadeiras habilidades de Itachi, e também não tinha experiência em lutar contra usuários do Sharingan, já que o clã Uchiha estava praticamente extinto.

Outra detalhe que muitos parecem ter esquecido desta luta é que Kakashi também caiu em um genjutsu de Itachi, apesar de ter servido na ANBU com ele, e ter total ciência das capacidades do Sharingan.

Se até Kakashi foi pego por um Genjutsu de Itachi, como Kurenai – que não tinha nenhuma informação sobre Itachi e suas habilidades – não seria? Kurenai agiu da melhor forma possível naquela situação, mas infelizmente suas ações acabaram não dando certo.

Itachi e Kurenai РReprodṳ̣o: Naruto
PUBLICIDADE

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.