Naruto treinou por dias as fio até conseguir dominar o Rasenshuriken e utiliza-la com perfeição na luta contra Kakuzu. Após vencer o membro da Akatsuki, o Rasenshuriken foi imediatamente proibido.
Mas afinal, por que Naruto continua usando o Rasenshuriken mesmo após a técnica ter sido proibida?
Para entender melhor esta história toda, é preciso entender também os motivos pelos quais Tsunade precisou “proibir” o Rasenshuriken.
Assim como o Clone das Sombras, o Rasenshuriken foi proibido não por que infringe algum tipo de lei ou por ser profano como o Edo Tensei. Na verdade, o principal motivo é o fato da técnica ser extramente perigosa e seu uso desmedido poder causar severos danos ao usuário ao longo do tempo.
Como vimos em Naruto Shippuden, o Rasenshuriken expelia agulhas de chakra numa velocidade tão alta, que poderiam afetar os canais internos de Naruto, fazendo com que ele não pudesse mais efetuar técnicas ou selos de mão caso continuasse a utiliza-la daquela forma.
Portanto, Tsunade achou por bem proibir o uso do Rasenshuriken para que Naruto não acabasse se prejudicando no futuro.
É a mesma coisa quando sua avó diz para você sentar direito na cadeira para que não fique com dores nas costas no futuro. Mas você, jovem inconsequente, continua sentando daquele jeito e acaba se arrependendo quando mais velho.
A sorte de Naruto é seu imenso poder regenerativo que foi obtido ao longo da série, e que hoje permite o uso do Rasenshuriken sem nenhum tipo de limitação.
Confira também:
- 5 técnicas de Naruto que são apelonas demais
- Entenda por que Itachi jamais foi capaz de dominar o Modo Sábio em Naruto Shippuden
- Artista imaginou com seria a Hinata se ela fosse membro da Akatsuki
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.