Luffy participou de grandes batalhas na história de One Piece, mas ele nunca mata seus oponentes no final das contas, afinal, por que ele escolhe deixar um terrível pirata viver?
Entenda por que Luffy não mata seus inimigos em One Piece
Durante suas lutas, Luffy frequentemente envia o inimigo voando, nocauteando-os ou espancando-os até chegar ao ponto em que está quase à beira da morte. Mesmo assim, Luffy nunca mata nenhum de seus inimigos.
Oda explica que não é tanto uma questão de moralidade, mas uma questão de punir os vilões por seus crimes, ele acha que matar os vilões os deixa escapar com muita facilidade, enquanto considera deixá-los viver para ver seus sonhos arruinados uma maneira muito mais adequada de punição.
As exatas palavras do Oda foram as seguintes: “Por que Luffy não matou ninguém? Nesta era, as pessoas colocam suas vidas em suas crenças e convicções, e lutam. Quando ele vai para a batalha, Luffy está destruindo as crenças dos outros. E quando as crenças desses inimigos são quebradas e derrotadas, eles sentem uma dor igual à morte. Acho que para esses piratas, matar ou não matar é secundário a ganhar ou perder.”
Confira também:
- Cosplayer fã de One Piece recriou de forma impecável o visual de Kikunojo
- Afinal, qual o próximo arco de One Piece depois de Wano?
- Netflix adiciona dois novos filmes de One Piece ao seu catálogo
- Estes são os melhores pôsteres baseados em One Piece que você verá hoje
- One Piece – Veja em qual cidade o Roger nasceu
One Piece pode ser conferido por completo na Crunchyroll.