Luffy participou de grandes batalhas na história de One Piece, mas ele nunca mata seus oponentes no final das contas, afinal, por que ele escolhe deixar um terrível pirata viver?
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube

Entenda por que Luffy não mata seus inimigos em One Piece
Durante suas lutas, Luffy frequentemente envia o inimigo voando, nocauteando-os ou espancando-os até chegar ao ponto em que está quase à beira da morte. Mesmo assim, Luffy nunca mata nenhum de seus inimigos.
Oda explica que não é tanto uma questão de moralidade, mas uma questão de punir os vilões por seus crimes, ele acha que matar os vilões os deixa escapar com muita facilidade, enquanto considera deixá-los viver para ver seus sonhos arruinados uma maneira muito mais adequada de punição.
As exatas palavras do Oda foram as seguintes: “Por que Luffy não matou ninguém? Nesta era, as pessoas colocam suas vidas em suas crenças e convicções, e lutam. Quando ele vai para a batalha, Luffy está destruindo as crenças dos outros. E quando as crenças desses inimigos são quebradas e derrotadas, eles sentem uma dor igual à morte. Acho que para esses piratas, matar ou não matar é secundário a ganhar ou perder.”

Confira também:
- Cosplayer fã de One Piece recriou de forma impecável o visual de Kikunojo
- Afinal, qual o próximo arco de One Piece depois de Wano?
- Netflix adiciona dois novos filmes de One Piece ao seu catálogo
- Estes são os melhores pôsteres baseados em One Piece que você verá hoje
- One Piece – Veja em qual cidade o Roger nasceu
One Piece pode ser conferido por completo na Crunchyroll.