Anime

Entenda por que Kuririn tem 6 pontos na testa em Dragon Ball

Alguns fãs de Dragon Ball já se perguntaram por que Kuririn tem esses 6 pontos destacados em sua testa, e apesar de nunca ter sido realmente explicado no anime, é provavelmente baseado em uma prática do mundo real empregada por certas seitas na Ásia.

Kuririn – Reprodução: Dragon Ball

Entenda por que Kuririn tem 6 pontos na testa em Dragon Ball

Muitas das inspirações do anime, como artes marciais, enredos, ideologias e muito mais veio da cultura do leste asiático de países como Japão, China e Índia. Supondo que isso seja verdade para os pontos de Kuririn, então eles são provavelmente o resultado de queimaduras de moxabustão aplicadas aos monges Shaolin.

A moxabustão foi originalmente praticada na China como uma forma de medicina alternativa. Ao queimar incenso de artemísia seca (moxa) e aplicá-lo nos pontos meridianos, ele poderia ser usado para tratar todos os tipos de doenças e enfermidades. Também foi usado para estimular o fluxo de sangue e qi; conhecido como Ki em Dragon Ball.

Moxabustão – Reprodução

Existem vários métodos de moxabustão que são permanentes e temporários. As opções permanentes envolvem a aplicação de cones de incenso de moxa em um ponto de acupuntura designado e a queima até o ponto em que deixa uma cicatriz. Aqueles que não querem cicatrizes podem remover a moxa antes que danos permanentes à pele possam ser causados ​​ou simplesmente usar moxa adesiva. No caso de Kuririn, ele provavelmente usou o método da cicatriz direta.

Confira também:

Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

Publicado por
Tags: Dragon Ball

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade