Alguns fãs de Dragon Ball já se perguntaram por que Kuririn tem esses 6 pontos destacados em sua testa, e apesar de nunca ter sido realmente explicado no anime, é provavelmente baseado em uma prática do mundo real empregada por certas seitas na Ásia.
Muitas das inspirações do anime, como artes marciais, enredos, ideologias e muito mais veio da cultura do leste asiático de países como Japão, China e Índia. Supondo que isso seja verdade para os pontos de Kuririn, então eles são provavelmente o resultado de queimaduras de moxabustão aplicadas aos monges Shaolin.
A moxabustão foi originalmente praticada na China como uma forma de medicina alternativa. Ao queimar incenso de artemísia seca (moxa) e aplicá-lo nos pontos meridianos, ele poderia ser usado para tratar todos os tipos de doenças e enfermidades. Também foi usado para estimular o fluxo de sangue e qi; conhecido como Ki em Dragon Ball.
Existem vários métodos de moxabustão que são permanentes e temporários. As opções permanentes envolvem a aplicação de cones de incenso de moxa em um ponto de acupuntura designado e a queima até o ponto em que deixa uma cicatriz. Aqueles que não querem cicatrizes podem remover a moxa antes que danos permanentes à pele possam ser causados ou simplesmente usar moxa adesiva. No caso de Kuririn, ele provavelmente usou o método da cicatriz direta.
Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.
Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.
Leia nossa política de privacidade