Sendo um dos jutsus mais conhecidos da franquia Naruto, o Rasengan é uma poderosa técnica criada por Minato, e que poucos ninjas conseguiram dominar. No entanto, enquanto o jovem Naruto escolheu o Rasengan para se tornar a sua principal habilidade e o aprimorou das mais diferentes formas, Kakashi raramente é visto utilizando esse jutsu, mesmo que ele tenha aprendido com o próprio Minato.
Como sabemos que alguns fãs ainda têm dúvidas sobre essa questão, resolvemos explicar os motivos pelo qual Kakashi raramente usa o Rasengan em combate.
Primeiramente, quando ainda era um aprendiz de Minato e dominou a forma “básica” do Rasengan, que exige apenas a manipulação de chakra puro, Kakashi tentou adicionar a Liberação de Relâmpago na habilidade, já que esse era o seu elemento de maior afinidade.
No entanto, ao não conseguir realizar essa combinação, Kakashi utilizou os mesmos princípios dessa técnica para criar um jutsu próprio, e assim surgiu o Chidori. Quando obteve o seu Sharingan, o Chidori de Kakashi ficou ainda melhor, pois isso anulava o efeito de túnel de visão da habilidade e praticamente garantia que o golpe acertaria o seu alvo.
Além disso, como Kakashi passou boa parte da sua carreira ninja atuando na ANBU em diversas missões envolvendo espionagem e assassinato, o Chidori acabou sendo um jutsu bem mais eficiente na hora de eliminar um alvo, enquanto o Rasengan até poderia ser letal, mas a sua principal característica é causar um grande quantidade de dano em uma superfície maior.
Por fim, também é válido lembrar que diferente de Sasuke e Naruto, Kakashi não possui uma reserva de chakra tão gigantesca, então, era uma enorme vantagem para ele se especializar em uma habilidade que gastava menos chakra e utiliza o seu elemento de maior afinidade.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.
Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll.