Logo no início da fase clássica de Naruto, ficamos sabendo que Kakashi Hatake possuía uma habilidade incomparável de copiar jutsus alheios, graças ao Sharingan que recebeu de Obito Uchiha.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Esta, na verdade, parecia ser uma das principais habilidades do Sharingan. Mas você percebeu que com o tempo Kakashi deixou de ser o “Ninja Copiador”? Mas afinal, por que isso acontece?
O problema está na própria concepção do Sharingan, que acabou se provando um baita problema para Masashi Kishimoto e sua equipe de editores.
Com o tempo, a equipe de Kishimoto percebeu que a forma como o Sharingan se estabeleceu durante a fase Clássica de Naruto, acabaria por tornar o dojustu extremamente imbatível. Também pudera, existem momentos na série em que é possível entender que o Sharingan seria capaz de copiar qualquer técnica existente, o que poderia incluir o Rasengan e todas as suas variações, ou até mesmo os Oito Portões Internos.
Por isso, a forma mais eficiente de se lidar com este problema editorial foi aos poucos “nerfar” o Sharingan, tornando-o menos poderoso principalmente quando comparado com o Mangekyou Sharingan.
Kakashi por sua vez, acabou sendo o ninja mais afetado com a situação, uma vez que deixou de utilizar técnicas de cópia como vimos no arco de Zabuza, por exemplo.
Confira também:
- Esta pode ser a habilidade secreta do Mangekyou Sharingan de Madara Uchiha
- Veja este lindo cosplay do Kakashi Hatake de Naruto
- Quem é o ninja que lança jutsus mais rápido em Naruto Shippuden?
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.