Apesar de estar sendo publicado mensalmente na Shonen Jump desde 2018, Jujutsu Kaisen não foi concebido para funcionar desta forma!
O criador da série, Gege Akutami, publicou os quatro primeiros volumes de Jujutsu Kaisen na edição Jump GIGA. E após se dar conta do sucesso que sua criação estava alcançando, resolveu então que deveria serializa-la da forma como conhecemos hoje.
Acontece que o protagonista original quase não foi Yuji Itadori. Na verdade, os projetos iniciais eram de que o protagonista da prequel Jujutsu Kaisen: Volume 0 – a história de quatro edições que deu origem a tudo -, Yuta Okkotsu, seguisse no papel de personagem principal.
Os dois protagonistas tem muito em comum: ambos foram encontrados por Satoru Gojo e informados de que seriam eliminados pois um poder imenso e misterioso residia dentro deles. Ambos também acabaram tendo suas execuções revertidas graças a Gojo – que parece dizer mais sobre o sensei do que sobre os dois protagonistas.
Apesar da semelhança entre os dois feiticeiros, os caminhos de Itadori e Yuta seguem por rotas bem diferentes em Jujutsu Kaisen. Talvez o aspecto mais interessante da série seja a habilidade de Gege Akutami em criar personagens interessantes em uma temática tão esquisita quanto o mundo amaldiçoado da série, o que torna o recente encontro entre Itadori e Yuta ainda mais especial para os fãs.
Até hoje não sabe-se ao certo por que Akutami decidiu deixar Okkotsu de lado e apostar em um novo protagonista. Contudo, o que sabemos é que Jujutsu Kaisen não seria a mesma coisa sem Yuji Itadori.
Confira também:
- Jujutsu Kaisen – Todos os arcos do anime e mangá
- Estas são as principais técnicas do Yuji Itadori em Jujutsu kaisen
- Vendas de Jujutsu Kaisen indicam que o mangá pode ser o próximo Kimetsu no Yaiba