A dança da fusão foi uma das principais novidades da saga de Majin Boo. Mesmo assim, Goku e Vegeta só se juntaram em fusão através dos brincos Potara, não recorrendo à Gogeta para enfrentar Kid Boo nos momentos finais do arco.
Mas afinal, por que Goku e Vegeta não recorreram à Gogeta na saga de Majin Boo?
Tanto a fusão através da dança quanto a dos brincos Potara poderia facilitar e muito a derrocada de Majin Boo. Mas apesar disso elas não foram utilizadas. Os motivos por trás do “sumiço” de Vegetto são um tanto óbvios, já que Vegeta resolveu destruir o brinco Potara logo após desfundir-se de Goku.
Já Gojeta não poderia ser utilizado por um motivo bem mais simples: prática. Apesar de Goku dominar a dança da fusão e ter sido capaz de ensina-la à Trunks e Goten com maestria, Vegeta mal tinha visto os garotos se fundirem, quem dirá decorar os passos básicos para realizar a fusão pessoalmente.
Dragon Ball Super: Broly demonstra este aspecto específico da dança da fusão durante o filme, já que nele vemos Goku e Vegeta dedicando algum tempo para tentarem sincronizar seus passos e finalmente despertar Gogeta.
Sendo assim, podemos dizer que Gogeta não apareceu no arco de Majin Boo porque Vegeta não sabia – e provavelmente se recusaria, dançar a dança da fusão.
Confira também:
- Este seria o visual da fusão de Kale e Caulifla de Dragon Ball Super pela Dança da Fusão
- Dragon Ball – Artista imaginou como seria a fusão de Kale e Caulifla pela Dança Metamoru
- Arte de Dragon Ball imagina o Goku e a Caulifla crianças
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.