Anime

Entenda por que Gohan usava óculos em Dragon Ball Super

Algumas coisas no visual do Gohan em Dragon Ball Super mudaram, e uma delas foi que o personagem passou a usar óculos, entenda aqui o motivo por trás de um personagem tão poderoso precisar dos óculos.

Gohan – Reprodução: Dragon Ball Super

Entenda por que Gohan usava óculos em Dragon Ball Super

O visual de Gohan mudou inúmeras vezes com o passar das sagas de Dragon Ball Z e Dragon Ball Super, porém o visual de Gohan no início de Super tinha algo bem inusitado: um óculos. Nunca foi dada uma explicação a respeito de Gohan estar utilizando óculos no início de Dragon Ball Super. Ele não utilizava óculos durante a Saga de Buu em Dragon Ball Z, e portanto é pouco provável que ele tenha desenvolvido uma necessidade de usá-lo no meio tempo entre Z e Super.

Como os Saiyajins são uma raça guerreira, todos eles possuem sentidos aprimorados para o combate. Isto inclui força física, resistência, velocidade e até mesmo a visão. Um guerreiro de verdade precisa ser capaz de enxergar todos os detalhes de uma luta perfeitamente, e é por isto que nenhum outro Saiyajin além de Gohan foi mostrado usando óculos até hoje.

Alguns fãs teorizam que Gohan usa óculos para conseguir focar mais em seus estudos. Como seus sentidos superiores são feitos especificamente para o combate, atividades mundanas como ler ou estudar podem se tornar tarefas difíceis, e seria aí que o óculos entraria.

Já outros fãs acreditam que Gohan tenha escolhido usar óculos apenas para se encaixar melhor na vida normal que ele tenta levar ao lado de Videl e Pan, já que o personagem parece ser muito mais inofensivo do que é enquanto usa óculos.

Gohan – Reprodução: Dragon Ball

Confira também:

Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

Publicado por
Tags: Dragon Ball

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade