Se você foi fã de Dragon Ball durante os anos 90, deve lembrar que Broly já existiu naquela época mas tinha uma concepção totalmente diferente dentro da história. Na verdade, o personagem sequer era considerado canônico, aparecendo esporadicamente em alguns filmes esquisitos aqui e ali.
A popularidade de Broly fez com que o personagem acabasse caindo no gosto do público e se tornando uma verdadeira lenda dentro do cânone de Dragon Ball. Afinal de contas, todos esperavam pela oportunidade de um dia fazendo seu debut dentro do enredo principal da série.
Quando Dragon Ball Super estreou lá em 2015 essa chama foi reacendida mais uma vez, mas parecia que agora a série tinha ficado divina demais para voltar às origens saiyajins e que o destino de Broly era de fato ficar esquecido na trama secundária.
Porém para a nossa sorte as coisas acabaram saindo melhor do que a gente esperava. Broly não só deu as caras no cânon principal da série, como teve todo o seu passado revisto e transformado em algo muito mais trágico e sério do que a maioria dos demais personagens de Dragon Ball.
Mas então por que será que Dragon Ball Super não está aproveitando todo o potencial de Broly?
Acontece que depois de estrear pela primeira vez em Dragon Ball Super: Broly, o lendário saiyajin tornou-se de fato um dos personagens mais profundos e marcantes de Dragon Ball.
Foi a partir do lançamento do filme que ficamos conhecendo os detalhes de sua história e descobrimos que Broly é muito mais do que uma simples máquina de matar. Ele é na verdade uma entidade de extremo poder, mas que também possuí um lado humano não compreendido e principalmente, jamais aceito.
Broly sempre teve que ser aquilo que seu pai queria que ele fosse, e jamais percebeu os erros que seu pai cometia na forma como lhe tratava por que a relação com seu pai é tudo que ele conhece.
Mas apesar disso, e apesar do excelente final de Dragon Ball Super, Broly não é mencionado diretamente nos capítulos posteriores da série, dando a impressão de que ele simplesmente não existe.
Ou seja, mesmo sendo parte do universo canônico, as vezes ainda temos a impressão de que ele ainda só é parte do universo secundário que será apresentado nos filmes.
Por ter um potencial tão impressionante, era de se esperar que Broly pudesse ser melhor aproveitado em Dragon Ball Super como um personagem secundário e que pudesse também participar dos eventos mais importantes do Universo 7 ao invés de simplesmente omitir-se de tudo.
Por isso, acreditamos que Akira Toriyama e o time por trás da produção de Dragon Ball Super não esta aproveitando todo potencial de Broly como personagem.
Confira também:
- Dragon Ball Super – Como o nível de poder atual de Goku e Vegeta se compara ao de Broly
- Fã de Dragon Ball fez uma arte impressionante do Broly
- Entenda porque Broly não tem mais a cauda Saiyajin em Dragon Ball Super
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.