PUBLICIDADE
InícioAnimeEntenda por que as Dez Sombras do Sukuna é mais forte que...

Entenda por que as Dez Sombras do Sukuna é mais forte que a do Megumi em Jujutsu Kaisen

No clímax do Jogo de Abate de “Jujutsu Kaisen”, Sukuna consegue escapar do corpo de Yuji Itadori e invadir à força o corpo de Megumi Fushiguro. Ao dominar Megumi, o Rei das Maldições também acessa a técnica inata de Megumi, a cobiçada Técnica das Dez Sombras. Desde então, Sukuna tem utilizado essa habilidade amaldiçoada icônica em várias batalhas, incluindo seu lendário confronto contra Satoru Gojo.

PUBLICIDADE

Após observar como Sukuna luta com essa habilidade amaldiçoada versátil, fica evidente que a Técnica das Dez Sombras do Rei das Maldições é significativamente mais poderosa que a de Megumi. Aqui estão os motivos.

O que Sukuna Alcançou com a Técnica das Dez Sombras

Sukuna Vs Gojo Sem Dez Sombras

Entenda por que as Dez Sombras do Sukuna é mais forte que a do Megumi em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen
PUBLICIDADE

Antes de mergulharmos na explicação, vamos ver primeiro o quão poderosa é a Técnica das Dez Sombras de Sukuna. Os dois eventos que claramente demonstram o uso magistral dessa habilidade amaldiçoada por Sukuna são, sem dúvidas, quando ele luta contra um poderoso feiticeiro reencarnado chamado Yorozu, e o feiticeiro mais forte da era moderna, Satoru Gojo.

Derrotando Yorozu

Entenda por que as Dez Sombras do Sukuna é mais forte que a do Megumi em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Na sua vida anterior, Yorozu era uma feiticeira de jujutsu bem conhecida, temida e respeitada por todo o Japão. Usando o sistema de classificação moderno, ela é, sem dúvida, uma Feiticeira de Grau Especial. Sua força é facilmente equiparável a outros Graus Especiais como Yuki Tsukumo ou Suguru Geto.

A habilidade amaldiçoada de Yorozu é “Criação”. Como o nome sugere, ela pode criar qualquer coisa, exceto ferramentas amaldiçoadas reais. Durante sua luta com Sukuna, Yorozu tece camadas sobre camadas de metal líquido para criar uma armadura de inseto capaz de destruir um prédio com um único soco. Mesmo assim, Sukuna destrói Yorozu usando nada além de sua recém-adquirida Técnica das Dez Sombras.

Derrotando Satoru Gojo

Uma das razões pela qual Sukuna adquire o corpo de Megumi e a Técnica das Dez Sombras é porque sabe que essa habilidade será crucial em sua luta contra o famoso Satoru Gojo. Ele sabe que será uma luta infernal, então precisa de todas as armas que conseguir.

Como esperado, o normalmente calmo e arrogante Sukuna tem que se esforçar ao máximo nessa luta, liberando sua habilidade amaldiçoada inata junto com a Técnica das Dez Sombras. Sukuna lança Cleave, Dismantle, um híbrido de shikigami chamado Nue: Besta Totalidade-Fundida Agito, e até seu icônico Santuário Malevolente em Gojo, sem sucesso. É finalmente a Espada de Oito Lâminas Divergente Sila Divino Geral Mahoraga que fornece a pista crucial que permite a Sukuna derrotar Gojo com um golpe capaz de cortar o mundo.

PUBLICIDADE

A Imensurável Energia Amaldiçoada de Sukuna

v
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Então, como a Técnica das Dez Sombras de Sukuna se tornou tão mais poderosa que a de Megumi? A primeira resposta vem do simples fato de que Sukuna possui uma energia amaldiçoada imensurável.

Manipulação Experiente de Energia Amaldiçoada

Reprodução: Jujutsu Kaisen
PUBLICIDADE

Para os Feiticeiros de Jujutsu e Espíritos Amaldiçoados, a energia amaldiçoada é a fonte de seu poder. Se a habilidade amaldiçoada é uma mangueira, então a energia amaldiçoada é o tanque de água. No caso de Sukuna, porém, é mais como um lago imenso do que um tanque de água regular. Isso significa que ele pode usar sua habilidade amaldiçoada o dia todo, todos os dias.

Ter uma reserva tão grande de energia amaldiçoada já é incrível, mas ainda mais impressionante é o fato de que Sukuna é um especialista em manipulação de energia amaldiçoada. Ele pode ajustar livremente a saída de sua energia amaldiçoada, o que significa que tem um grau de controle incomumente alto sobre sua habilidade de maldição. Isso também significa que Sukuna pode manipular os Shikigamis das Dez Sombras muito melhor que Megumi.

Shikigamis Maiores e Mais Fortes

Reprodução: Jujutsu Kaisen
PUBLICIDADE

Uma das diferenças mais notáveis ao comparar o estado da Técnica das Dez Sombras entre Sukuna e Megumi é o tamanho e a força dos shikigamis. Cada Shikigami das Dez Sombras invocado por Sukuna, como Nue e Cães Divinos, é muito maior e mais forte do que quando foram invocados por Megumi. Com Sukuna, Nue tem o tamanho de uma casa, Cães Divinos podem engolir uma pessoa inteira, e Max Elephant pode facilmente destruir um prédio agora.

Mil Anos de Experiência em Combate de Sukuna

Outra contribuição significativa para o motivo pelo qual as Dez Sombras de Sukuna são tão esmagadoramente mais fortes do que as de Megumi é simplesmente devido à vasta experiência de combate de Sukuna. O Rei das Maldições existe há mais de mil anos e lutou contra inúmeros inimigos fortes durante sua longa vida na terra.

Mente Tática Excelente

A vasta experiência de combate se traduz em uma mentalidade tática surpreendente. Sukuna pode analisar e até prever os movimentos e intenções do oponente durante uma luta intensa. Sua mente pode computar inúmeros cenários possíveis para encontrar uma estratégia que lhe dê a maior chance de vitória.

PUBLICIDADE

Além disso, a impressionante manipulação de energia amaldiçoada de Sukuna também lhe permite adaptar sua abordagem e estilo de combate num piscar de olhos, com base em qualquer nova informação que adquira sobre seus oponentes. Esse estilo de luta flexível é perfeito para uma habilidade amaldiçoada versátil como a Técnica das Dez Sombras.

Melhor Uso dos Shikigamis

Em vez de usá-los de maneira tradicional, Sukuna não tem medo de experimentar com a técnica de Megumi para encontrar uma maneira melhor de derrotar seu oponente. Ele a decompõe e a reconstrói para atender às necessidades da luta. Esta citação resume perfeitamente sua mentalidade em relação à Técnica das Dez Sombras.

Ao não dar à Técnica das Dez Sombras uma forma estável, Sukuna expandiu seu alcance efetivo e evitou a destruição completa. O inconveniente era que os Shikigamis não podiam operar independentemente, comprometendo sua força ofensiva. Mas Sukuna poderia compensar isso com sua imensa energia amaldiçoada e saída.

PUBLICIDADE

Quando combinamos o fato de que Sukuna tem controle perfeito sobre sua imensa energia amaldiçoada, possui uma grande mentalidade tática como resultado de sua vasta experiência de combate, e tem a confiança e criatividade para brincar com sua habilidade amaldiçoada, o resultado é bastante claro. Sukuna é simplesmente melhor em maximizar o potencial dos diferentes shikigamis da Técnica das Dez Sombras. Muito melhor do que Megumi jamais poderia fazer.

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.

PUBLICIDADE

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.

Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.