Durante Naruto Shippuden, um dos principais elementos do enredo foram as células de Hashirama, que conferiam um alto poder de cura. Ao analisar a forma como Naruto consegue se regenerar em batalha, alguns chegam a imaginar que ambos os personagens possuem as mesmas habilidades, mas não é bem assim.
Naruto de fato possui um grande poder de cura, mas esta habilidade está relacionada com o fato de ser a reencarnação de Ashura e membro do clã Uzumaki. Além disso, seus poderes regenerativos são potencializados graças a presença de Kurama no seu corpo.
Já Hashirama Senju conta com a singularidade de possuir células com alto poder regenerativo – além de ser a reencarnação de Ashura. Ou seja, parte de seu poder de cura esta de fato atrelado a ser a reencarnação de Ashura, mas principalmente as suas células únicas e tão procuradas dentro do mundo ninja.
Podemos dizer que as células de Hashirama são tão únicas quanto sua manipulação de Madeira, uma vez que quase ninguém mais é capaz de reproduzi-las no mundo ninja.
Confira também:
- Afinal, quem ganharia caso Naruto e Sasuke tivessem de lutar contra Hashirama e Madara em Naruto Shippuden?
- Entenda por que Hashirama e Tobirama não se liberataram do Edo Tensei de Orochimaru durante o Exame Chunin de Naruto
- Fã faz arte impressionante de Hashirama e Madara com as duas mãos
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.