O Androide 17 sempre foi um dos personagens mais estilosos de Dragon Ball, desde a sua primeira aparição lá na saga dos Androides em Dragon Ball Z.
Criado pelo Dr. Gero para ser uma máquina de batalha, seu principal objetivo era ser capaz de destruir Goku, e vingar toda a corporação Red Ribbon.
Na sua primeira aparição, 17 já mostrou o tamanho de seu poder e de como seu corpo ciborgue era capaz de sobrepujar até mesmo a força do todo poderoso Super Saiyajin.
Depois de ter sido absorvido por Cell e revivido no final do torneio, 17 acabou optando por levar uma vida longe de todo mundo, dedicando sua existência a proteger a vida animal. Porém, tanto em Dragon Ball Super quanto no polêmico Dragon Ball GT, vimos que o personagem tem mais poder do que poderíamos imaginar.
Na verdade, 17 conseguiu ser o vencedor do Torneio do Poder em Dragon Ball Super, ao ser o último eliminado do ringue após todos os outros terem sido eliminados ou lançados para fora. Parte desta vitória deve-se ao corpo do Androide, que por ser meio ciborgue, tem energia praticamente infinita.
Nesse sentido, e considerando a evolução da força do personagem, podemos dizer que no momento, o Androide 17 é um dos únicos personagens capazes de fazer frente à Goku, mesmo quando este esta imbuído do poder do Instinto Superior.
Apesar da força devastador do Instinto Superior, o fato de ser incansável torna 17 um candidato à altura do desafio, já que ele pode tentar evitar um confronto direto com Goku até que a transformação – que ainda dura pouco tempo, termine. Em seguida, basta lidar com Goku em um nível de poder muito menos ameaçador.
Também é necessário levar em consideração o potencial do personagem, uma vez que ele foi capaz de sozinho, tornar-se quase tão poderoso quanto o Saiyajin Blue. Dessa forma, o Androide 17 tem tudo para ser o personagem mais poderoso de Dragon Ball Super até este momento.
Confira também:
- Fãs de Dragon Ball fizeram cosplays incríveis dos Androides 17 e 18
- Afinal, o quão forte é o Android 17 em Dragon Ball Super?
- Akira Toriyama revela a história de como Cell surgiu em Dragon Ball Z
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.