Luffy recebeu uma recompensa de 3 bilhões de berries em One Piece após derrotar Kaido, e essa recompensa não parece condizer com a realidade dele ter derrotado a criatura mais forte do mundo e ser o portador da fruta mítica de Nika.
Entenda por que a nova recompensa do Luffy de 3 bilhões em One Piece não é o que esperávamos
Os eventos de Wano foram enormes para o governo mundial processar. Logo após a pequena vitória de Luffy sobre Big Mom em Whole Cake Island ser tornada pública, era de conhecimento geral que Kaido e Big Mom logo se encontrariam. O Governo Mundial esperava que os dois destruíssem um ao outro, no entanto, em uma reviravolta chocante, os dois uniram forças. A força combinada dos dois Yonkou foi recebida pela Pior Geração, que incluía Luffy, Zoro, Killer, Kid e Law. Para o mundo, esta foi uma luta entre a Pior Geração e os dois Yonkou que definiria uma era. Ainda mais especificamente, foi visto como uma luta entre os três Capitães da Pior Geração em Luffy, Law e Kid, e os dois Capitães Yonkou em Big Mom e Kaido.
Para o mundo, foi o esforço coletivo dos três capitães que derrubou dois dos Yonkou, no entanto, a verdade poderia estar longe disso. Na verdade, foi Kid e Law que se uniram para derrubar Big Mom. Enquanto isso, Luffy lutou sozinho com Kaido e, através de uma série de power-ups, o derrubou na batalha. Se alguma coisa, a recompensa de Luffy deve ser significativamente maior do que a de Kid e Law, mas todos compartilham a mesma recompensa.
Isso se deve simplesmente ao fato de que o Governo Mundial não conhece os detalhes de como a batalha aconteceu. Para eles, foram os três Capitães da Pior Geração que derrubaram o Yonkou. Isso é ainda mais apoiado pelo fato de que sua recompensa coletivamente é de 9 bilhões, que está logo acima da recompensa coletiva de 8,9 bilhões de Kaido e Big Mom. Se o governo soubesse que Luffy foi quem derrotou Kaido sozinho, sua recompensa certamente teria sido maior. Curiosamente, a falta de conhecimento sobre os eventos da guerra não é a única razão pela qual a recompensa de Luffy é menor do que deveria ter sido.
Não é nenhum segredo que o Governo Mundial descobriu recentemente que Luffy é de fato o usuário da Gomu Gomu no Mi. Eles também sabem que essa fruta é lendária, pois tentaram adquiri-la quase 12 anos antes da linha do tempo atual. Graças a Shanks, essa fruta foi roubada bem debaixo de seus narizes e Luffy acabou comendo. No capítulo 1044 de One Piece, foi revelado que esta fruta é aquela que está fugindo do Governo Mundial há séculos e que seu nome real é Hito Hito no Mi, Modelo: Nika. A fruta de Luffy também foi revelada como uma Zoan mítica e com o nome de um Deus. Além disso, no arco do País de Wano, foi revelado que Nika era uma figura para quem os escravos rezavam uma vez e, em troca, ele lhes trazia felicidade e os libertava de sua miséria e cativeiro. Como tal, Luffy é o inimigo natural do Governo Mundial.
Sua Akuma no Mi é provavelmente um dos poderes que eles enfrentaram há muito tempo no Século Perdido. Como tal, tornar a verdadeira identidade de Luffy de conhecimento público só lhes causaria mais danos. Isso é evidente pelo fato de que o Governo Mundial queria que o nome “D” fosse removido de seu pôster de recompensa.
Além disso, eles queriam que a imagem de Luffy, onde ele se assemelhava ao deus do sol Nika, também fosse removida do pôster. Evidentemente, eles queriam que a identidade de Luffy fosse mantida escondida e dando a ele uma enorme recompensa que eclipsaria Shanks e até mesmo Big Mom e Kaido só atrairiam mais atenção para ele e deixariam claro que ele é alguém especial.
Confira também:
- A forma hibrida de Kaido em One Piece era bem diferente nos rascunhos originais
- Os 5 usuários de Akuma no Mi do tipo Paramecia mais fortes até agora em One Piece
- One Piece finalmente explica as novas habilidades da Akuma no Mi de Luffy
- As 5 melhores técnicas do Zoro em One Piece
- As famílias mais fortes do universo de One Piece
Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.