PUBLICIDADE
InícioAnimeEntenda os subtipos do Haki do Conquistador em One Piece

Entenda os subtipos do Haki do Conquistador em One Piece

O Haki do Conquistador é uma habilidade incrível que os fãs de One Piece têm visto bastante. Essa habilidade é a mais forte de todos os tipos de Haki e nem todos nascem com ela. É isso que torna o Haki do Conquistador único e, ao mesmo tempo, adiciona uma camada de especialidade a ele. As fases iniciais do Haki do Conquistador não eram tão especiais em One Piece. No entanto, Oda colocou mais foco nessa habilidade após o timeskip, e agora os fãs sabem que é uma das habilidades mais poderosas que alguém pode nascer com.

PUBLICIDADE

O Haki do Conquistador não é um poder simples, no entanto. Esta habilidade é multifacetada e possui vários tipos, alguns dos quais não são bem conhecidos pela maioria dos fãs da história.

O Haki do Conquistador Básico

Entenda os subtipos do Haki do Conquistador em One Piece
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

A forma básica do Haki do Conquistador foi introduzida em One Piece antes do timeskip. Na verdade, o primeiro uso do Haki do Conquistador ocorreu no primeiro arco de One Piece, o Arco Romance Dawn. Lá, Shanks usou essa habilidade para intimidar um dos Reis dos Mares, o senhor da costa, que tomou seu braço. Esse foi um momento incrivelmente importante que os fãs na época não prestaram muita atenção. Mais tarde, os fãs viram mais instâncias do Haki do Conquistador sendo usado. Por exemplo, quando Shanks se encontrou com Barba Branca, o Haki do Conquistador foi exibido mais uma vez. Depois disso, Luffy o utilizou inconscientemente em várias ocasiões, como em sua jornada para o Arquipélago Sabaody, em Amazon Lily e até durante a Guerra de Marineford. Foi somente após todos esses eventos que os fãs descobriram o que realmente era o Haki do Conquistador.

Quando Rayleigh levou Luffy para treinar, ele explicou os fundamentos desse poder. O Haki do Conquistador, como mencionado anteriormente, não é uma habilidade que todos podem acessar, como os outros dois tipos de Haki. Esse poder é algo que apenas alguns são abençoados ao nascer. Aqueles que nascem com ele podem então despertá-lo ou tê-lo latente dentro de si. Este poder é específico entre aqueles com ambições reais ou aqueles que vêm de uma linhagem de Conquistadores. Este tipo de Haki é certamente incrível, por isso é tão raro.

A forma básica do Haki do Conquistador simplesmente permite intimidar seus oponentes. Essencialmente, o Haki do Conquistador permite impor sua força de vontade aos outros, intimidando-os ou fazendo-os desmaiar completamente, dependendo da diferença de força e habilidade entre eles. O Haki do Conquistador também pode ser usado para domar bestas. Por exemplo, Luffy conseguiu fazer Motobaro desmaiar no arco do Arquipélago Sabaody. Após o timeskip, Luffy domou Tsurume com o poder de seu Haki do Conquistador, e isso certamente foi uma exibição emocionante desse poder. Um usuário habilidoso do Haki do Conquistador pode escolher quem é afetado pelo seu poder e quem não é. Isso significa que nem todos ao redor do usuário desmaiarão quando esse poder for utilizado, e tudo depende de quem o usa e como.

Infusão do Haki do Conquistador – O Pináculo do Rei Supremo

Entenda os subtipos do Haki do Conquistador em One Piece
Reprodução: One Piece

Enquanto a forma básica do Haki do Conquistador é certamente especial, é a forma avançada dele que realmente o torna uma arma incrível em combate. Assim como o Haki do Armamento, o Haki do Conquistador pode ser infundido. Isso significa simplesmente que alguém pode revestir todo o seu corpo com o Haki do Conquistador e usá-lo para fins ofensivos e defensivos. Ao mesmo tempo, qualquer arma que um usuário esteja carregando também pode ser infundida com o Haki do Conquistador, e é isso que torna o Haki do Conquistador especial. A primeira instância de Infusão do Haki do Conquistador na história ocorreu no arco do País de Wano, onde Kaido usou Thunder Bagua para nocautear Luffy em um único golpe. Mesmo que Luffy tivesse uma recompensa de 1,5 bilhão de berries naquela época e tivesse acabado de derrotar Katakuri, ele foi derrubado em um único golpe de Kaido, e isso certamente mostra o quão forte esse ataque foi.

Muito mais tarde, no topo de Onigashima, Luffy enfrentou um poderoso Ragnaraku, que o nocauteou novamente, e mais tarde, vários outros ataques de Haki do Conquistador fizeram algo semelhante com ele, com um chegando ao ponto de matá-lo. Isso apenas mostra que a potência do ataque dos golpes de Haki do Conquistador é extremamente alta. Luffy acessou o poder do Haki do Conquistador pela primeira vez no capítulo 1010 de One Piece, e ele conseguiu nivelar o campo de jogo com Kaido. Seu uso do Haki do Conquistador ainda era muito rudimentar, no entanto. É por isso que ele acabou perdendo para ele novamente e precisou melhorar muito seu Haki nos capítulos seguintes.

PUBLICIDADE

Além de Kaido e Luffy, há muitos indivíduos poderosos que podem utilizar a Infusão do Haki do Conquistador. Zoro é outro personagem que despertou o poder da Infusão do Haki do Conquistador no arco do País de Wano, graças a Enma. Seu controle sobre esse poder não é nada grande, no entanto. Big Mom, outra das Imperadoras, também possui essa habilidade e certamente é uma boa usuária, mas ela subutilizou muito esse poder. Shanks é facilmente o usuário mais forte desse poder que está vivo na história agora, e não há absolutamente ninguém capaz de utilizar a Infusão do Haki do Conquistador no mesmo nível que ele. Além desses personagens, há também muitos outros indivíduos com o tremendo poder da Infusão do Haki do Conquistador.

Assassínio da Observação – A Arma Secreta de Shanks

Entenda os subtipos do Haki do Conquistador em One Piece
Reprodução: One Piece

O Assassínio da Observação é um subtipo raro do Haki do Conquistador. Na verdade, esse poder é tão raro que apenas Shanks é conhecido por ser seu portador confirmado. Esta habilidade é exatamente como o nome sugere. Ela permite que o usuário “mate” o Haki da Observação de seus inimigos utilizando seu próprio Haki do Conquistador. Esse poder coloca Shanks em um nível completamente diferente de todos os outros lutadores no mundo de One Piece e apenas fortalece ainda mais seu caso como o pirata mais forte vivo agora. Como exatamente Shanks faz isso é desconhecido e se esse poder funciona apenas na Visão do Futuro ou tanto na Visão do Futuro quanto no Haki da Observação regular também é desconhecido. O que os fãs sabem é que Shanks é o único personagem capaz de matar o Haki da Observação de seus inimigos, e isso, quando combinado com o fato de que ele tem sua própria versão de Haki avançado dos três tipos, o coloca em um nível completamente diferente.

PUBLICIDADE

Shanks pode não ter uma Akuma no Mi, mas, ao dominar o Haki do Conquistador, ele alcançou um nível incrivelmente alto no mundo de One Piece. É seguro dizer que Shanks cumpriu o potencial que tinha como sucessor de Roger e alcançou um nível semelhante ao dele. Ele é o ídolo de Luffy e seu teste final, afinal, e não é surpresa para nenhum fã que ele seja o mais forte agora.

Entenda os subtipos do Haki do Conquistador em One Piece
Reprodução: One Piece

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.