Entenda os motivos que fizeram com que Zabuza Momochi nunca tenha sido convidado para a Akatsuki em Naruto

Zabuza Momochi sempre terá um lugar garantido no coração dos fãs de Naruto devido à sua importância para o anime. Mas ainda assim, considerando sua fama no mundo ninja, é de se estranhar que ele nunca tenha sido convidado para integrar os times da Akatsuki.

Sendo assim, por que Zabuza Momochi nunca foi convidado para fazer parte da Akatsuki?

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

Existem uma série de motivos que podem justificar esse fato. Estes motivos variam desde questões de força até comportamento. Mas o mais importante aqui é entender como funciona a organização interna da Akatsuki.

Primeiramente, os times devem ser divididos para que possam lidar com um Jinchiuuriki com facilidade. Observando um dos times menos populares, composto por Kakuzu e Hidan, não é possível afirmar que os dois seriam capazes de derrotar um Jinchiuuriki de nível 2, mas, ainda assim, sua sinergia como time garante que eles possam ultrapassar obstáculos com facilidade. Na verdade, também pode-se acreditar que o principal objetivo do time Hidan-Kakuzu seja obter fundos para a Akatsuki, então fica mais fácil considerar que este seria um time mais adequado para Zabuza.

Time Hidan/Zabuza

Esta combinação não surtiria o mesmo efeito da original nem de longe. Zabuza não teria a capacidade de salvar Hidan da mesma forma que Kakuzu, que é capaz de reintegrar membros decepados com muita facilidade. Dessa forma, ambos teria um estilo de luta mais independente que talvez não fosse suficiente para derrotar um Jinchiuuriki de nível 2.

Pra terminar, Zabuza não teria como oferecer aberturas para que Hidan atacasse com seu ritual de sangue.

Time Kakuzu/Zabuza

A primeira diferença aqui reside no fato de que Kakuzu tem uma certa predileção em assassinar seus companheiros. Como Zabuza não é imortal, essa não seria uma boa vida. Também há de se considerar que as habilidades de Zabuza mais uma vez não são capazes de oferecer vantagens à Kakuzu, e vice-versa.

Ou seja, apesar de ser um excelente guerreiro, Zabuza provavelmente não se encaixaria em nenhum time da Akatsuki.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade