Anime

Entenda o verdadeiro motivo pelo qual Jiraiya foi morto por Nagato Pain em Naruto Shippuden

Naruto Shippuden teve muitas mortes durante sua exibição original, e uma das mais dolorosas de todas, senão a que mais doeu, é a de Jiraiya, mestre de Naruto, para Nagato Pain, o suposto chefe da Akatsuki.

Na luta entre Pain e Jiraiya, entretanto, o Sannin poderia ter fugido, ou até mesmo usado um Kage Bunshin para enganar os adversários e assim recuperar as informações que ele queria confirmar.

Por que ele fez isso? Há algum motivo além desse para fazer essa morte fazer sentido? Hoje, nós exploramos esse ponto da história de Naruto Shippuden.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

Desde que o arco de Pain começou em Naruto Shippuden, a história foi dando pistas de que Jiraiya iria acabar morrendo, seja na abertura nova do anime, seja na música tema escolhida para essa abertura, e seja na despedida de Jiraiya para Tsunade. Estava na cara que algo do tipo iria acontecer em breve.

Quando Jiraiya enfrentou Pain, ele teve que usar o Modo Sábio, uma técnica que era dominada apenas por ele naquele momento do anime, e no final das contas, ela teria sido o suficiente para vencer Pain, não fosse o fato dele ser seis inimigos, e não apenas três como Jiraiya achava que eles eram no começo do combate.

Após ele ser pego de surpresa depois da morte dos três Pains, Jiraiya percebeu que ele provavelmente não sairia vivo daquela luta, e então ele acabou mudando de estratégia. Ao invés de focar-se em derrotar Pain, ele decidiu reunir o máximo de informações o possível sobre o adversário, e isso custou a vida dele, mas, no final das contas, foi o que salvou Konoha da destruição completa.

Além desse motivo, dois outros motivos que não foram colocados diretamente na história também são as razões pela qual Jiraiya teve que morrer.

Os verdadeiros motivos para a morte de Jiraiya em Naruto

A primeira dessas razões é o fato de que Naruto precisava passar pela Jornada do Herói, ou seja, ter o seu mentor morto para que ele pudesse ter o amadurecimento necessário para superar os seus problemas e triunfar dessa forma.

O outro motivo foi revelado por Masashi Kishimoto em entrevista. Segundo ele, Jiraiya teve que morrer para que Naruto compreendesse o que Sasuke sentia por causa da morte dos pais dele e posteriormente por causa da morte de Itachi. Até então, Naruto não compreendia o que Sasuke sentia, e a morte de Jiraiya deu a ele um novo componente para renovar a convicção dele de trazer o amigo de volta para a folha.

Com isso, Kishimoto encerrou o ciclo de Jiraiya de uma forma extremamente interessante também, já que Jiraiya acabou morrendo de forma heroica, do mesmo jeito que o mestre dele, o Terceiro Hokage, e o pupilo dele, o Quarto Hokage, morreram, e mesmo que ele não tenha sido um Hokage (já que ele negou o posto duas vezes), ele acabou morrendo fazendo o que um Hokage faria, encerrando assim a história dele.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

No post de hoje, trouxemos os verdadeiros motivos para a morte de Jiraiya em Naruto Shippuden.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade