InícioAnimeEntenda o que realmente é o Deus Jashin em Naruto Shippuden

Entenda o que realmente é o Deus Jashin em Naruto Shippuden

Embora a franquia Naruto tenha apresentado elementos únicos na construção de alguns dos seus personagens, muitas vezes essas características acabavam não sendo tão aprofundadas, e esse é o caso de Jashin, o deus adorado por Hidan.

PUBLICIDADE

Entenda o que realmente é o Deus Jashin em Naruto Shippuden

Entenda quem é Jashin em Naruto Shippuden

Sendo a principal fonte do poder de Hidan, Jashin é descrito por ele como um deus caótico, que espera dos seus seguidores nada menos que destruição e morte a todos. Assim, antes de cada luta, Hidan rezava para esse deus e todas as morte feitas em combate eram sacrifícios em seu nome.

Além disso, a palavra Jashin significa literalmente “coração perverso” ou “deus do mal”, com os seus seguidores sendo chamados de “Jashinistas”, e o símbolo da religião sendo representado por um triângulo equilátero de cabeça para baixo dentro de um círculo.

Sobre o seu ritual de sacrifício, esse jutsu é conhecido como Técnica de Maldição: Controle da Morte pela Possessão de Sangue, em que Hidan muda a sua aparência após a ingestão do sangue da sua vítima e desenha no chão o símbolo da religião. Dessa forma, enquanto estiver dentro desse círculo, toda dor e ferimentos que Hidan sofrer no seu corpo também acontecerão com a sua vítima.

Logo, como a adoração de Jashin tornou Hidan imortal, ele pode literalmente perfurar o próprio coração e ainda assim continuar vivo, como vimos acontecer da dramática luta contra Asuma. Recentemente, no anime de Boruto, tivemos um pequeno arco que trouxe Jashin de volta através de um seguidor conhecido como Ryuki, que tentava seguir os mesmo passos de Hidan.

PUBLICIDADE

Entenda o que realmente é o Deus Jashin em Naruto Shippuden

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.