Apesar dos métodos não ortodoxos de batalhas que vimos os ninjas utilizando em Naruto, o uso de armas costuma ser normal. Tirando algumas armas especiais e espirituais, o negócio é o de sempre: espadas, kunais, shurikens, etc. Mas, de repente, me aparece Madara com um violão nada a ver. O que diabos era isso?
Entenda o que era o “violão” do Madara em Naruto
A arma — que obviamente não é um violão — se chama Gunbai Uchiwa e é um leque que não dobra. No mundo real, servia para a comunicações dos oficiais japoneses com seus exércitos.
O Gunbai de Madara, entretanto, era especial e podia claramente ser empunhado no campo de batalha. Criado a partir de uma árvore especial, esse Gunbai passou por diversas gerações de Uchiha antes de parar nas mãos de Madara.
Esse gunbai específico tinha a habilidade de converter chakra em vento, refletindo ataques dos oponentes de volta a eles. Essa habilidade tornava essa arma capaz tanto ofensiva quanto defensivamente.
Dessa forma, Madara o utilizava como uma maça ou como escudo quando em conjunto com uma foice. E, na forma de escudo, esse gunbai era poderoso o suficiente para bloquear uma Bola de Besta com Cauda de Naruto sem sofrer nenhum dano.
Confira também:
- Entenda quem é o deus Jashin em Naruto Shippuden
- Quiz – Duvidamos que você acerte estas 10 perguntas sobre o personagem Itachi Uchiha em Naruto Shippuden
- Entenda por que Orochimaru não conseguiu realizar a terceira invocação contra Hiruzen em Naruto
- Afinal, Mifune era realmente poderoso em Naruto Shippuden?
- Existe um detalhe sobre o Zetsu Branco que poucos fãs de Naruto lembram
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.