A Árvore Divina é um ponto de interesse em Seasoning City após a batalha climática no final de Mob Psycho 100 II, mas o que ela realmente é?
Entenda o que é a árvore divina de Mob Psycho 100
A segunda temporada de Mob Psycho 100 é particularmente significativa nas origens da Árvore Divina, pois é fruto de vários incidentes que ocorrem nessa temporada. Nesse ponto da história, a organização terrorista psíquica conhecida como Garra liderada por Toichiro Suzuki. Suzuki tinha habilidades psíquicas especialmente poderosas e era capaz de dar poder psíquico a não-espers e receber poder psíquico. Ao tomar o poder dos outros, ele foi capaz de expandir sua própria habilidade psíquica, e é essa habilidade que acaba sendo sua ruína.
Estar de posse de um poder psíquico tão imenso levou Suzuki a ser altamente egoísta, acreditando ser o ser absoluto destinado a governar o planeta, tudo porque ele nunca conheceu um esper mais forte do que ele.
Na batalha climática contra Mob, Suzuki aumenta sua potência para corresponder ao estado de 100% de Mob e logo perde o controle de suas habilidades. O corpo de Suzuki começa a desmoronar com o poder avassalador, mas Mob salva sua vida absorvendo parte desse excesso de energia. Os dois são envolvidos por uma enorme explosão que resulta em uma nuvem de cogumelo, e de dentro dessa explosão emerge a Árvore Divina.
Um dos principais aspectos sobre a Árvore Divina é que Dimple a transformou em um poderoso ícone ou relíquia da Religião, prometendo bênçãos e felicidade para aqueles que oram para a árvore por apenas 5 minutos por dia. Com uma combinação de retórica falsa e lavagem cerebral literal, Dimple é capaz de usar a Árvore Divina como geradora e condutora de imenso poder produzido pela fé dos crentes.
Apesar da árvore ser prejudicial ao meio ambiente e ser capaz de sugar a vida do mundo ao seu redor, os fiéis do Psycho Helmet defendem a árvore de danos, como é visto com Teru Hanazawa quando ele tenta usar a força para subjugar Mob, que é inflexível em acabar com a farsa de Dimple.
A árvore é capaz de conceder poder aos médiuns ou retirá-lo, o que é uma possível consequência direta de ter sido carregada por uma explosão da Suzuki. Quando danificada, a Árvore Divina é capaz de regeneração instantânea. Dimple, ao usar o poder da Árvore Divina, é capaz de assumir uma forma dourada que transcende sua aparência fina regular; uma forma que ele apelidou de “Godly Dimple”.
Sua força é incrível nesta forma, já que Mob até admite que um de seus ataques mais fortes poderia realmente tê-lo matado se tivesse mais por trás dele. No geral, a Árvore Divina não é diferente da Árvore do Poder como visto na franquia Dragon Ball , já que suga a vida do ambiente e concede ao seu usuário imenso poder a um grande custo.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados