Categorias: Anime

Entenda o motivo pelo qual o final de Dragon Ball GT é tão injustiçado

Entre as produções derivadas da obra de Akira Toriyama, Dragon Ball GT provavelmente é uma das que mais divide os fãs. Embora não tenha feito muito sucesso no Japão, o anime acabou sendo bastante popular no Ocidente, incluindo aqui no Brasil, onde a música de abertura é simplesmente inesquecível.

Mas a verdade é que como Toriyama esteve bem pouco envolvido com a produção dessa série, os seus 64 episódios acabam tendo muitos pontos altos e baixos, com diversas bizarrices, mas também apresentando elementos bem interessantes, como a própria transformação em Super Saiyajin 4.

Uma das partes mais debatidas pelos fãs é o final do anime, já que muitos acham extremamente brega e sem sentido. No entanto, faremos hoje o papel de advogado do diabo e explicaremos o motivo desse final ser tão injustiçado.

Primeiramente, no final de Dragon Ball Z temos um desfecho mais clássico, com Goku indo treinar Oob, que é a reencarnação de Kid Boo sem toda a perversidade do vilão. Nesse final temos Goku assumindo o papel de um verdadeiro mestre que treinará uma nova geração de lutadores para proteger a Terra.

Já em Dragon Ball GT a proposta é pouco diferente, pois após pedir para o Shenlong original ressuscitar todos aqueles que foram mortos pelos Dragões Negros, Goku não se torna o mestre de um novo aluno, mas sim o verdadeiro guardião das Esferas do Dragão, já que esses artefatos eram muitos poderosos para ficarem na Terra.

A sua despedida também acaba sendo bem mais emocionante que em Dragon Ball Z, com Goku tornando Vegeta o novo protetor da Terra e prometendo a Piccolo que ele irá retornar para tirá-lo do Inferno. 100 anos depois, Goku volta para a Terra no início de um novo Torneio de Artes Marciais, assistindo a luta de Goku Jr. contra Vegeta Jr., e vendo o imenso talento dessa nova geração.

Embora esse seja um final bem mais ambíguo e subjetivo, ele serve tanto para o desfecho do anime como também para o encerramento da franquia Dragon Ball como um todo, já em vez de repetir um ciclo e criar inimigos ainda mais poderosos, a história assume que Goku já atingiu o pico do seu poder e o torna um verdadeiro guardião do universo.

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Este seria o resultado de um combate entre Goku com o Instinto Superior Incompleto e Vegeta Super Saiyajin Blue Evoluído em Dragon Ball Super

A rivalidade entre Goku e Vegeta se estende desde Dragon Ball Z, no arco dos Saiyajins, até Dragon Ball Super.…

9 horas atrás

Afinal, quem venceria os exames Chunin de Naruto se Gaara não tivesse presente e não houvesse a invasão de Orochimaru?

Nenhuma das exibições dos exames Chunin exibidos em Naruto e Boruto: Naruto Next Generations atingiu sua completude, devido a invasões…

11 horas atrás

Fã de Black Clover cria uma Funko Pop personalizado e incrível da forma demônio de Asta

Por mais que não tenha sido um gigantesco sucesso logo de cara, Black Clover aos poucos foi conquistando uma base…

12 horas atrás

ASUS lança no Brasil o ZenFone Max Pro (M2) com bateria de longa duração

A ASUS anunciou nesta segunda-feira (16) o lançamento do Zenfone Max Pro (M2), o seu mais novo smartphone de nível…

13 horas atrás

Afinal, quem venceria uma luta entre o clã Hyuuga e o clã Uchiha em Naruto Shippuden?

O clã Uchiha tem em seu rol membros extremamente notáveis e poderosos, como Madara, Izuna, Sasuke, Itachi, Shisui e etc.…

13 horas atrás

Somente fãs de verdade de Grey’s Anatomy vão acertar essas 19 perguntas sobre a série

Grey's Anatomy é aquele tipo de série que todo mundo já viu pelo menos um capítulo na vida e que…

14 horas atrás

Este website utiliza cookies