Entenda o motivo pelo qual Kakashi praticamente nunca utiliza o Rasengan em Naruto Shippuden

Sendo um dos jutsus mais conhecidos da franquia Naruto, o Rasengan é uma poderosa técnica criada por Minato, e que poucos ninjas conseguiram dominar. No entanto, enquanto o jovem Naruto escolheu o Rasengan para se tornar a sua principal habilidade e o aprimorou das mais diferentes formas, Kakashi raramente é visto utilizando esse jutsu, mesmo que ele tenha aprendido com o próprio Minato.

Como sabemos que alguns fãs ainda têm dúvidas sobre essa questão, resolvemos explicar os motivos pelo qual Kakashi raramente usa o Rasengan em combate.

Primeiramente, quando ainda era um aprendiz de Minato e dominou a forma “básica” do Rasengan, que exige apenas a manipulação de chakra puro, Kakashi tentou adicionar a Liberação de Relâmpago na habilidade, já que esse era o seu elemento de maior afinidade.

No entanto, ao não conseguir realizar essa combinação, Kakashi utilizou os mesmos princípios dessa técnica para criar um jutsu próprio, e assim surgiu o Chidori. Quando obteve o seu Sharingan, o Chidori de Kakashi ficou ainda melhor, pois isso anulava o efeito de túnel de visão da habilidade e praticamente garantia que o golpe acertaria o seu alvo.

Além disso, como Kakashi passou boa parte da sua carreira ninja atuando na ANBU em diversas missões envolvendo espionagem e assassinato, o Chidori acabou sendo um jutsu bem mais eficiente na hora de eliminar um alvo, enquanto o Rasengan até poderia ser letal, mas a sua principal característica é causar um grande quantidade de dano em uma superfície maior.

Por fim, também é válido lembrar que diferente de Sasuke e Naruto, Kakashi não possui uma reserva de chakra tão gigantesca, então, era uma enorme vantagem para ele se especializar em uma habilidade que gastava menos chakra e utiliza o seu elemento de maior afinidade.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.