Dentre todas as técnicas apresentadas ao longo da franquia Naruto, o Susanoo é de longe uma das mais poderosas. Podendo ser utilizada somente pelos portadores do Mangekyo Sharingan, essa habilidade permite basicamente que o usuário materialize o seu chakra em um humanoide gigante, funcionando como uma armadura e como uma extensão do seu corpo.
No entanto, o poder desta técnica também vem acompanhado de uma grande desvantagem, já que a utilização do Susanoo compromete de forma significativa a saúde do seu usuário. Como descrito por Sasuke no capítulo 466 do mangá, a sensação é como se todas as células do seu corpo estivessem doendo de forma constante, com essa dor sendo amplificada quanto mais avançado é o seu estágio de evolução.
Justamente por isso, embora o Susanoo de Itachi fosse conhecido como um dos mais fortes, principalmente por ter a Espada de Totsuka e o Espelho de Yata, o Uchiha raramente o utilizava, pois como a sua doença já tinha deixado o seu corpo em um estado bastante debilitado, o Susanoo apenas encurtaria o seu tempo de vida.
Assim, Itachi guardou essa habilidade especialmente para a luta contra o seu irmão, utilizando na parte final do combate para remover e selar Orochimaru, que ainda estava no corpo de Sasuke.
Por fim, quando Itachi é trazido de volta pelo Edo Tensei, ele conseguiu utilizar o Susanoo sem as suas consequências, já que os corpos ressuscitados não sentiam dor e possuíam reservas de chakra quase infinitas.
Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.
Confira também:
- As 5 mortes que mudaram Kakashi ao longo da história de Naruto
- Capítulo 49 de Boruto trouxe Sasuke usando uma antiga estratégia de Naruto Clássico
- Artista brasileiro cria incrível tênis personalizado com uma das cenas mais épicas de Naruto