Categorias: Anime

Entenda o motivo dos três Sannins terem deixado Konoha em Naruto Shippuden

Durante toda a franquia Naruto conhecemos história de diversos ninjas lendários, mas três deles diferem uma importância fundamental na história: Orochimaru, Tsunade e Jiraiya. Conhecidos como Sannin, esses foram os três maiores ninjas de Konoha durante o seu tempo.

No entanto, quando começamos a acompanhar a história do nosso jovem Naruto, esses três grandes ninjas não estão mais em Konoha e aos poucos vamos descobrindo que cada uma deles abandou a vila por motivos bem diferentes. Caso você tenha ficado um pouco perdido nessa parte da história, vamos explicar de uma forma simplificada quais foram essas razões.

Começando por Orochimaru, após Hiruzen Sarutobi, ter nomeado Minato como o Quarto Hokage, Orochimaru acabou ficando bem menos discreto com as suas nefastas pesquisa envolvendo a manipulação do DNA de Hashirama Senju e eventualmente acabou sendo descoberto por Hiruzen.

Assim, ele só tinha duas opções, ou enfrentava o seu antigo mestre, que na época ainda era extremamente poderoso, ou simplesmente sairia de Konoha para continuar a sua busca pela imortalidade, já que Hiruzen acabou se recusando a matá-lo. Orochimaru escolhe a segunda opção e posteriormente se junta á Akatsuki.

Indo para Tsunade o motivo do seu abandono ocorreu pela sua desilusão na carreira ninja e por dois eventos traumáticos que marcaram a sua vida. O primeiro deles foi a morte do seu irmão mais novo, Nawaki, que acabou falecendo no seu aniversário de 12 anos depois de ter recebido de Tsunade o colar do Primeiro Hokage.

Em seguida, Tsunade lutou para conseguir incluir nas equipes de combate um Ninja Médico para evitar mais perdas, e nesse meio tempo se apaixonou por Dan Kato, que assim como o seu irmão mais novo também sonhava em ser um Hokage. No entanto, Dan também acabou morrendo e o colar voltou para as mãos de Tsunade. Após tudo isso, Tasunade resolveu deixar Konoha levando como sua aprendiz Shizune, a sobrinha de Dan.

Por fim temos Jiraiya, que tecnicamente nunca abandonou Konoha de verdade. Acontece que após Orochimaru deixar a aldeia, Jiraiya foi tentar convencê-lo a voltar, mas depois de não obter sucesso, ele decide atuar fora da vila para vigiar quais seriam os próximos passos do seu antigo amigo. Assim, ele começou a ser uma especie de espião de Konoha para investigar possíveis ameaças externa e ainda acabou tendo mais tempo para escrever os seus livros.

Este website utiliza cookies