Categorias: Anime

Entenda o motivo de Itachi não ter se libertado do Edo Tensei da mesma forma que Madara em Naruto Shippuden

O Edo Tensei ou também conhecido como Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro é um dos jutsus mais poderosos da franquia Naruto, permitindo que o seu usuário desafie as leis da natureza e traga de volta a vida alguém que já morreu.

Ao ser invocado, a pessoa trazida de volta fica em uma espécie de estado letárgico, até que um talismã seja inserido na sua nuca, o fazendo recuperar suas memórias, personalidade e habilidades. Mas esse mesmo talismã também permite que invocador controle totalmente as ações do invocado.

No entanto, alguns ninjas habilidosos, como Madara e Itachi conseguiram quebrar esse controle, mas de maneiras um pouco diferentes.

No caso Itachi ele não verdadeiramente quebrou o controle de Kabuto, mas utilizou o Kotoamatsukami, outro poderoso genjutsu de controle mental, para sobrepor a ordem anterior. Mas como essa era uma forma “burlar” o Edo Tensei, caso Kabuto conseguisse inserir um novo talismã mais poderoso para apagar a sua memória, ele conseguiria retomar o controle de do Uchiha.

Madara, realmente quebrou qualquer influência de Kabuto, pois ele sabia a sequência de selos de mão necessária para desfazer o controle do jutsus. Como fica claro no capítulo 591 do mangá que é equivalente ao episódio 340 do Shippuden, Madara afirma aos Kages que “Digam ao invocador que ele não deveria usar de forma descuidada uma técnica proibida”.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também: Esta é a forma como Boruto e Kawaki vão superar Naruto em Boruto: Naruto Next Generations

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies