Categorias: Anime

Entenda o Chidori Escuro e porque ele é a versão mais poderosa do Chidori em Naruto Shippuden

O Chidori, sendo uma técnica incompleta criada por Kakashi na tentativa falha de adicionar uma transformação da natureza ao Rasengan, tem diversas variações criadas por seus usuários mais famosos, o próprio Kakashi e Sasuke Uchiha. Mas nenhuma dessas versões é mais poderosa que o Chidori Escuro. E isso não é necessariamente uma boa notícia.

Assim como – mas diferente do – Chidori Negro e do Chidori Kagetsuchi, o Chidori Escuro é uma versão que implementa um adicional de um tipo especial de chakra no jutsu para deixá-lo mais potente e/ou diminuir sua desvantagem contra algum outro elemento/jutsu.

Mas enquanto o Chidori Negro – que Sasuke utilizou em sua primeira batalha no Vale do Fim contra Naruto – que utilizava o chakra do Selo da Maldição, ou seja, praticamente uma versão senjutsu do Chidori e o Chidori Kagetsuchi, que implementa a chama do Amaterasu, a variação Escuro é a implementação do chakra Ying dos Seis Caminhos.

Esse é um dos tipos de chakra mais poderosos de toda a série e Sasuke ganhou esse poder após receber o Selo Ying da Lua do espírito de Hagoromo Otsutsuki.

Com essa variação, Sasuke foi capaz de dividir o corpo de Madara Jinchuuriki da Juubi ao meio sem nenhuma dificuldade, tamanha amplificação do poder de corte do Chidori Escuro.

Mas por que esse jutsu ser tão poderoso é um má notícia, você se pergunta? É porque nem Sasuke nem Kakashi podem utilizá-lo novamente após o encarramento de Naruto Shippuden.

Sasuke perdeu o selo da Lua quando selou Kaguya e isso provavelmente tirou dele a habilidade de executar o Chidori Escuro. Digo provavelmente porque Sasuke nunca mais utilizou, nem mesmo contra os seus maiores adversários, como Naruto no Vale do Fim ao final de Shippuden, ou contra os Otsutsuki em Boruto: Naruto Next Generations.

Essa variação Chidori Escuro, provavelmente a única versão desse jutsu claramente mais poderosa que um Rasengan, portanto, está perdida até que Sasuke (ou mais improvavelmente Kakashi) desenvolva de alguma forma o chakra Ying dos Seis Caminhos novamente.

Confira também:

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies