InícioAnimeEntenda como Sukuna Sobreviveu ao Julgamento de Higuruma em Jujutsu Kaisen

Entenda como Sukuna Sobreviveu ao Julgamento de Higuruma em Jujutsu Kaisen

Jujutsu Kaisen tem sido incrivelmente interessante ao longo dos últimos meses, e os fãs testemunharam inúmeras batalhas se desenrolarem neste curto período de tempo. De conflitos de monstros, como Gojo versus Sukuna, a confrontos como Sukuna versus Kashimo, Gege iluminou o Jogo de Extermínio com batalhas incríveis.

Atualmente, há outra incrível batalha em andamento, e esta é a colisão entre Sukuna e o duo de Yuji e Higuruma. Esta é uma colisão incrivelmente emocionante e, recentemente, Sukuna foi visto com as costas contra a parede quando Higuruma usou o poder do Julgamento Mortal contra ele, a fim de levá-lo a julgamento e enfrentar as consequências por suas ações. No entanto, agora está claro que Sukuna também sobreviveu ao julgamento.

Sukuna Vs. Yuji e Higuruma

Entenda como Sukuna Sobreviveu ao Julgamento de Higuruma em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Assim que a batalha de Sukuna contra Kashimo terminou, os fãs sabiam que novos oponentes teriam que ocupar seu lugar. Sukuna usou seu poder especial que só podia usar uma vez para reencarnar em seu corpo original. Isso o fortaleceu ainda mais e garantiu que ele estivesse no auge de suas habilidades. Portanto, não foi surpresa para os fãs vê-lo esmagar Kashimo na batalha.

Momentos depois, Yuji e Higuruma entraram na batalha e Yuji rapidamente começou a atacar Sukuna. Quando ele fez isso, Higuruma aproveitou a oportunidade para lançar o Julgamento Mortal e abriu seu domínio. Os fãs já sabem que ele possui um domínio incrivelmente poderoso, capaz de ser letal.

Dentro do domínio, Sukuna foi feito co-réu no caso de Yuji, para que o veredicto anterior pudesse ser alterado. Como tal, Higuruma forneceu provas suficientes de que Sukuna foi o responsável pela grande catástrofe que ocorreu em Shibuya e, ao mesmo tempo, por muitos crimes anteriores. Os fãs estavam ansiosos para ver o que aconteceria com Sukuna, porque o Judgeman é tão poderoso que nem todos no mundo de JJK conseguem lidar com ele.

Essa é uma habilidade que pode resultar em uma sentença de morte para alguém ou até mesmo na apreensão de sua técnica amaldiçoada. Portanto, parecia bastante improvável que Sukuna escapasse dessa situação, mas, contra todas as probabilidades, ele definitivamente conseguiu.

Sukuna Declarado Culpado pelo Judgeman

Entenda como Sukuna Sobreviveu ao Julgamento de Higuruma em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

No capítulo 245 de JJK, ficou bastante claro para os fãs que Sukuna foi declarado culpado afinal. Higuruma deixou bem claro que Yuji não foi o responsável pelo massacre e que a única razão pela qual ele aceitou isso anteriormente foi porque tem um forte senso de responsabilidade.

De acordo com Higuruma, a pessoa realmente responsável pelo massacre em Shibuya era ninguém menos que Sukuna. Higuruma então começou a ler as acusações que fez contra Sukuna e, ao mesmo tempo, começou a explicar como o Judgeman funciona.

A situação ficou incrivelmente irritante para Sukuna e ele interrompeu dizendo que já sabe como o Judgeman funciona. Ele queria ver a espada do executor por algum motivo e, de certa forma, Sukuna admitiu todos esses crimes. Isso levou o shikigami, Judgeman, a declarar que Sukuna era realmente culpado e, como tal, esta era a situação perfeita para os personagens principais aqui.

É bastante claro que Higuruma conseguiu manifestar a Espada do Executor em sua mão e, ao mesmo tempo, o poder de apreensão também foi aplicado a Sukuna. Assim que o domínio foi encerrado, Higuruma quase perdeu a vida devido à técnica amaldiçoada de Sukuna, o que poderia tê-lo matado de uma vez por todas.

Confisco da Ferramenta Amaldiçoada de Sukuna

Entenda como Sukuna Sobreviveu ao Julgamento de Higuruma em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Evidentemente, no capítulo 245 de JJK, foi revelado que a técnica amaldiçoada de Sukuna não foi confiscada. Em vez disso, foi sua ferramenta amaldiçoada que foi confiscada por Judgeman. Isso foi uma reviravolta surpreendente na história que nem mesmo Higuruma esperava.

Para alguém que conhece a lei tão bem quanto Higuruma, ele deveria saber que, quando a apreensão é aplicada, a ferramenta amaldiçoada de um portador de técnica amaldiçoada será a primeira a ser tomada.

Isso é exatamente o que aconteceu e foi Kamutoke que Sukuna acabou perdendo primeiro, em vez de sua técnica amaldiçoada mortal. Isso poderia ter custado a vida de Higuruma, e se Kusakabe e outros não tivessem interferido, ele poderia muito bem ter morrido.

Ao mesmo tempo, os fãs devem perceber que isso parece uma maneira muito barata de manter Sukuna na batalha. Se isso fosse uma regra, deveria ter sido estabelecido antes mesmo de o julgamento começar.

O fato de ter sido estabelecido repentinamente quando Sukuna estava com as costas contra a parede parece apenas uma maneira conveniente para o autor evitar que Sukuna perca sua técnica amaldiçoada. Esta é mais uma das muitas decisões ruins de escrita que foram tomadas no arco do Jogo de Extermínio e, mais uma vez, uma maneira conveniente para o autor direcionar a história para a direção desejada.

A Ameaça de Sukuna Persiste

Reprodução: Jujutsu Kaisen

É bastante claro para os fãs verem que Sukuna ainda é uma ameaça maciça em JJK. Ele pode ter perdido sua ferramenta amaldiçoada, no entanto, não foi uma grande vantagem para ele de qualquer maneira. A maior habilidade de Sukuna é sua técnica amaldiçoada e, se isso tivesse sido tirado dele, talvez Yuji e os outros pudessem então derrotá-lo.

De todas as maneiras, sua técnica amaldiçoada deveria ter sido retirada dele, no entanto, Gege decidiu introduzir uma regra muito conveniente relacionada ao julgamento no final. Independentemente disso, agora a ameaça de Sukuna persiste e provavelmente ficará ainda mais difícil daqui para frente derrubá-lo.

A única vantagem que o grupo de protagonistas tem é o número. Agora, parece que Kusakabe e Ino também se juntaram à luta, tornando esta uma batalha 4 contra um. Também deve ser lembrado que Higuruma está empunhando a Espada do Executor e será interessante ver se ele é capaz de fazer algo com ela ou não. Higuruma já tem bandeiras de morte sobre sua cabeça, e os fãs não devem se surpreender se ele acabar perdendo a vida nos próximos capítulos.

Quanto a Sukuna, ele está ainda em plena força, e parece que o plano do Julgamento Mortal não funcionou muito bem, o que significa que tudo agora depende dos ombros de Yuji na próxima batalha.

O capítulo 246 de JJK provavelmente verá Sukuna demonstrar suas habilidades mais uma vez e mostrar a todos o quão perigoso ele é. Ao mesmo tempo, os fãs podem ver algum foco sendo lançado sobre Higuruma e sua Espada do Executor, algo que Sukuna queria testar contra si mesmo. Independentemente da direção que os próximos capítulos tomem, as coisas não parecem estar indo bem para Higuruma e Yuji, e antes de melhorar, provavelmente ficarão muito piores.

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.

Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes