Entenda como Robert Downey Jr. foi parar em The God of High School

Se você já assistiu ao primeiro episódio do anime The God of High School, pode ter notado que o presidente dos Estados Unidos apresentado pela história se parece bastante com Robert Downey Jr., o nosso eterno Tony Stark.

Acontece, que a similaridade com o ator foi feita de forma proposital, e em uma entrevista especial dada à Crunchyroll, Yongje Park, criador da WEBTOON original, explicou que quando desenhou a história 10 anos atrás, fez o design do personagem parecido com Barack Obama, que na época era o presidente dos Estados Unidos.

No entanto, para a adaptação em anime, Sunghoo Park, o diretor da produção, revelou que eles escolheram criar o seu próprio presidente se inspirando justamente em Robert Downey Jr., o rosto mais icônicos do MCU.

Park explica que além do visual, o dublador do presidente é o mesmo que interpreta a voz do Homem de Ferro no Japão, o que acabou combinando perfeitamente: “Meio que… Acabou sendo o Robert Downey Jr. E na verdade, quando fizemos a voz, é da mesma pessoa que interpretado o Homem de Ferro no Japão”.

Como você pode conferir no vídeo acima, Park ainda diz ter ficado muito feliz com essa escolha, e até revela ser um grande fã do Homem de Ferro, mostrando que tem uma tatuagem dos Vingadores no seu braço.

Além dele, o próprio Yongje Park também afirma ser um grande fã da Marvel e dos quadrinhos norte-americanos, destacando especificamente as cenas de ação de Capitão América: Guerra Civil e O Soldado Invernal.

Os novos episódios do anime de The God of High School estão disponíveis na Crunchyroll todas as segundas-feiras às 11h30.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.