PUBLICIDADE
InícioAnimeEntenda como o final de Deku em My Hero Academia é mais...

Entenda como o final de Deku em My Hero Academia é mais doloroso do que aparenta

No final de My Hero Academia, Deku, conhecido por ser um dos personagens mais felizes e alegres do mundo dos animes e mangás, parece não estar muito bem. Após os eventos do arco da Guerra Final, o sorriso característico e a atitude alegre de Deku estão ausentes, como observado no capítulo 425 do mangá. Nem mesmo seus amigos conseguem alegrá-lo, e ele parece precisar de um lembrete do motivo pelo qual se tornou um herói para recuperar sua felicidade.

PUBLICIDADE

Depois da devastadora guerra entre os Heróis do Japão e a Frente de Libertação Paranormal, Deku deixou a U.A. No capítulo 306, ele revelou sentir-se responsável pelas mortes causadas e carregar a culpa por circunstâncias fora de seu controle, como Mirio perdendo a sua Quirk ou a morte de Sir Nighteye. Sua natureza altruísta é tanto sua maior força quanto sua maior fraqueza, e ele pode estar se culpando pelas mortes na guerra.

No capítulo 424, Midoriya mostrou-se triste por não conseguir salvar Shigaraki e ajudá-lo a superar seu trauma. Desde então, ele só sorriu uma vez, e mesmo assim, foi mais para confortar Bakugo do que de maneira genuína. As interações de Deku com seus amigos no capítulo 425 sugerem que ele está em conflito com os resultados da guerra e ainda se culpando pelas mortes.

PUBLICIDADE
Entenda como o final de Deku em My Hero Academia é mais doloroso do que aparenta
Reprodução: My Hero Academia

No final do capítulo 425, um personagem misterioso aparece no mangá. Embora nada seja revelado sobre a aliança desse indivíduo, é fortemente implícito que ele se tornará o novo vilão da série. No entanto, este novo antagonista provavelmente não será uma grande ameaça, visto que a série está em seu epílogo. Uma teoria popular entre os fãs é que este novo vilão será usado como exemplo de como a nova Sociedade de Heróis funcionará, salvando vilões ao invés de condená-los e abandoná-los.

Se isso acontecer, Deku pode recuperar seu sorriso perdido enquanto luta para salvar seu novo oponente. Durante essa batalha, ele poderia ser lembrado do motivo pelo qual se tornou um herói: ser alguém como o All Might, capaz de salvar todos com um sorriso. Ao ajudar este novo inimigo a abandonar seu ódio e desgosto pela Sociedade de Heróis, Deku pode começar a se libertar de seu próprio arrependimento.

Entenda como o final de Deku em My Hero Academia é mais doloroso do que aparenta
Reprodução: My Hero Academia

Sobre My Hero Academia

My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.

A história segue Izuku Midoriya, um garoto determinado e gentil que nasceu sem uma Individualidade, mas sonha em se tornar um herói. A vida de Midoriya muda drasticamente quando ele encontra seu ídolo, o lendário herói All Might, que reconhece o potencial e a coragem do garoto.

PUBLICIDADE

All Might passa a sua prórpia individualidade, o “One For All”, para Midoriya, permitindo-lhe realizar seu sonho de ingressar na U.A. High School, uma escola de elite para futuros heróis. Na U.A., Midoriya faz amigos e enfrenta rivais, enquanto aprende o que realmente significa ser um herói. Enquanto isso, uma crescente ameaça de vilões que desejam destruir a sociedade heróica começa a emergir, desafiando Midoriya e seus colegas a superar seus limites e proteger o mundo.

As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão e o mangá está em suas etapas finais da história. Os personagens de My Hero Academia estão dentre os mais bem recebidos pelos fãs de anime e mangá ao redor do mundo.

Atualmente, My Hero Academia está na sua sétima temporada, e é um dos animes modernos mais bem-sucedidos da atualidade. Para completar, os filmes e Ovas de My Hero Academia estão quase numa dezena.

Você pode acompanhar o anime na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português. Já o mangá de My Hero Academia é publicado no Brasil pela JBC e você pode comprá-lo aqui.

PUBLICIDADE