Dragon Ball Z proporcionou uma dimensão adicional à narrativa de Vegeta, iluminando detalhes de sua infância e sua tumultuada relação com Freeza. O anime enriqueceu o processo de redenção de Vegeta, apresentando sua história com nuances mais emocionantes e trágicas em comparação com o mangá.
Dando mais profundidade ao caráter de Vegeta
Na obra original de Akira Toriyama, quando Vegeta está prestes a ser morto por Freeza, ele brevemente menciona a Goku a destruição de seu planeta natal e a morte de seus pais nas mãos do vilão. Entretanto, em Dragon Ball Z, a história se aprofunda: Vegeta descreve como Freeza o separou de seu pai quando era apenas um jovem e como foi coagido a dizimar planetas. Apesar de Vegeta ter cumprido suas ordens para salvar seu pai, Freeza, sem misericórdia, aniquila o rei Saiyajin.
Mesmo sendo um detalhe introduzido exclusivamente no anime, esse acréscimo revela um conflito interno em Vegeta, pavimentando seu caminho para se tornar alguém melhor. Após a derrota de Freeza, vemos uma transformação gradual em Vegeta, que começa a se afastar da imagem do Saiyajin implacável e orgulhoso.
O filler de Dragon Ball Z que humaniza o Príncipe Saiyajin
Sob a influência de Freeza, Vegeta foi retratado como uma figura obstinada e malevolente, sempre em busca de poder absoluto. No mangá, este aspecto é ainda mais pronunciado, especialmente em sua morte, quando ele implora a Goku para vingar sua vida, uma vida que foi manipulada por Freeza desde a infância. No entanto, as adições feitas pelo anime suavizam essa imagem, mostrando Vegeta mais como uma vítima das circunstâncias do que um ser puramente vingativo.
Por fim, Vegeta assume a responsabilidade por suas ações anteriores, lutando para proteger a vida que construiu na Terra e a família que formou com Bulma. A sua jornada de redenção, embora presente em ambas as versões, é mais rica e texturizada no anime, apresentando-o como um guerreiro que, acima de tudo, busca superar seu passado opressivo.
Confira também:
- Os 10 personagens mais fortes do fim de Dragon Ball Super que não são deuses ou anjos
- Dragon Ball Super – Lista de Episódios Filler para você pular
- Dragon Ball Z – Confira o poder de luta dos principais personagens de todas as sagas
- Entenda por que Vegeta chama Goku de Kakaroto em Dragon Ball
- Entenda por que Vegeta não pode se transformar em Super Saiyajin 3 em Dragon Ball
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Dragon Ball Z pode ser conferido por completo na Crunchyroll.