Entenda como Minato aprimorou a Técnica do Deus Voador do Trovão em Naruto Shippuden

Quando se fala nos jutsus mais poderosos da franquia Naruto é praticamente impossível não citar a Técnica do Deus Voador do Trovão. Conhecida como uma das habilidades supremas de locomoção, essa técnica basicamente permite que o usuário seja “sugado” para um vazio dimensional e se transporte instantaneamente para um determinado local marcado.

No entanto, embora esse jutsu tenha sido criado por Tobirama, foi Minato que acabou o aprimorando, mas como o anime não deixa muito claro exatamente como ele fez isso, resolvemos explicar brevemente em quais aspectos o Quarto Hokage melhorou o Deus Voador do Trovão.

Primeiramente, é preciso entender que quando Tobirama criou o Deus Voador do Trovão o seu principal objetivo era combater o Sharingan dos Uchiha e a técnica ainda estava claramente incompleta, já que ele acabou sendo morto em uma emboscada durante a Primeira Guerra Mundial Shinobi feita pela Força Kinkaku, um grupo de elite de Kumogakure formado por cerca de 20 ninjas.

Assim, anos depois, quando Minato descobriu essa técnica, ele resolveu aprimorá-la, similar ao que foi feito por Naruto com o Rasengan. Logo de cara, a sua primeira melhoria foi o uso de kunais especiais que continham o selo da técnica, fazendo com ele não precisasse necessariamente encostar no alvo para deixar a sua marca, podendo chegar até ele justamente através das suas diversas kunais.

Além disso, tendo um reserva e controle de chakra absurdos, Minato conseguia transportar alvos gigantescos, como fez durante o ataque de Kurama, levando a Besta de Nove-Caudas para longe de Konoha.

Por fim, outra importante melhoria feita por Minato foi incorporar a Técnica do Deus Voador do Trovão com os seus Clones das Sombras, permitindo que os clones usassem a habilidade para invocar o original instantaneamente.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies