Entenda como Itachi continuou fiel à Konoha mesmo após juntar-se à Akatsuki

Demorou muito até descobrirmos os reais acontecimentos por trás da noite que ficou conhecida como “O Massacre dos Uchiha” em Naruto Shippuden, mas quando tudo veio a tona finalmente ficou claro que Itachi não era o monstro que imaginávamos, e que permaneceu fiel à Konoha mesmo após tudo que lhe aconteceu.

Porém a série nunca foi muito clara em explicar como Itachi continuou trabalhando para Konoha mesmo depois de abandonar a vila. Sendo assim, como foi que Itachi permaneceu fiel à Vila da Folha enquanto estava na Akatsuki?

Como Itachi permaneceu fiel a Konoha após juntar-se à Akatsuki

O único motivo pelo qual Itachi juntou-se à Akatsuki foi para servir de espião para Konoha, e os únicos que sabiam disso eram o Terceiro Hokage, Danzo, e o Alto Conselho da Folha.

Após a invasão de Orochimaru e a morte de Hiruzen, o contato direto de Itachi foi rompido e ele não confiava nos demais para continuar passando as informações como antigamente. Este foi um dos motivos pelo qual retornou a vila inclusive: para mostrar à Danzo que ainda estava vivo e que cumpriria sua promessa caso ele fizesse mal à Sasuke.

Por fim, Itachi conseguiu estabelecer uma rede de contatos mais secreta ainda, que terminava com Jiraiya recebendo as informações e repassando-as à Tsunade sem que seu disfarce ficasse comprometido.

Dessa forma, podemos constatar como Itachi permaneceu fiel durante todos estes anos e como de fato não se importava com a sua reputação. Somente com a missão que lhe foi dada.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade