Anime

Entenda como funciona os Tomoes do Sharingan em Naruto

O Sharingan completamente despertado tem 3 tomoes ao redor dos olhos, indicando o poder máximo daquele estágio do Dojutsu em Naruto. Mas afinal, como realmente funciona esses Tomoes?

Sharingan de Sasuke – Reprodução: Naruto

Entenda como funciona os Tomoes do Sharingan em Naruto

É fácil achar que o Sharingan só é despertado em condições de trauma, mas isso ocorre com qualquer tipo de emoções, positivas ou negativas. Obito despertou seu Sharingan para proteger seus companheiros, enquanto Sarada despertou o Sharingan devido a emoção de reencontrar seus pai, Sasuke, por exemplo.

Esse dojutsu tem três estágios, mas também é incorreto afirmar que eles são despertados sempre da mesma maneira o exijam qualquer coisa além de influência emocional para serem ativados. Sarada e Sasuke despertaram seus dojutsu com apenas um tomoe, ou seja, apenas um sinal nos olhos no formato de vírgula. Já Obito despertou seu Sharingan já com dois tomoes, sem passar pelo primeiro estágio antes.

Todos os níveis do Sharingan básico tem acesso à todas as técnicas exclusivas desse dojutsu, como a habilidade de copiar ninjutsu, taijutsu e genjutsu, visualizar o chakra, lançar genjutsus especiais sem selos de mão e o aumento nas capacidades visuais em geral.

Sharingan – Reprodução: Naruto

A diferença entre os três níveis é no nível de precognição garantida. Com apenas um tomoe, o usuário do sharingan consegue ver e processar melhor os movimentos inimigos, sendo capaz de reagir mais efetivamente.

Com dois tomoes essa habilidade é ampliada e no nível final, o usuário consegue prever o movimento adversário somente analisando as contrações musculares iniciais.

O despertar dos tomoes seguem o mesmo padrão do Sharingan – um usuário com apenas um tomoe vai despertar o segundo e o terceiro em resposta à grandes emoções, de uma vez ou separadamente.

Sarada – Reprodução: Boruto: Naruto Next Generations

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

Publicado por
Tags: Naruto

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade