Dentre as diversas técnicas ilusórias apresentadas ao longo da franquia Naruto, poucas se comparam com o Kotoamatsukami, o poderoso genjutsu lançado a partir do Mangekyo Sharingan de Shisui Uchiha.
Diferente de outras técnicas ilusórias, a grande vantagem do Kotoamatsukami é a capacidade de entrar na mente do seu alvo e manipulá-lo sem que ele perceba, dando-lhe memórias e experiências falsas, ao ponto de acreditar que as suas ações estão sendo tomadas por vontade própria.
Por isso, como a vítima não sabe nem mesmo que foi pega por um genjutsu, essa técnica se tornou extremamente cobiçada, sendo adquirida por Danzo Shimura ao roubar um dos olhos de Shisui. Assim, durante a reunião dos Cinco Kages, Danzo se utilizou justamente dessa habilidade para manipular Mifune, algo que só foi descoberto por conta do Byakugan de Ao.
Além disso, outro grande feito que comprova a força do Kotoamatsukami é a sua capacidade de sobrepor o controle de outras técnicas, visto quando Itachi reencarnado pelo Edo Tensei conseguiu se livrar das ordens de Kabuto graças ao corvo implantado em Naruto. No entanto, como a técnica só poderia ser utilizada novamente depois de cerca de dez anos, Itachi preferiu destruir o olho de Shisui.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.