InícioAnimeEntenda como Deku perdeu o One For All em My Hero Academia

Entenda como Deku perdeu o One For All em My Hero Academia

PUBLICIDADE

No capítulo 430 de My Hero Academia, que marca o fim da história, muitos fãs ainda estão questionando como Deku perdeu o One For All (OFA) no mangá. Isso se deve principalmente ao fato de que o autor Kohei Horikoshi foi um pouco ambíguo na execução da cena, mas o personagem realmente perdeu o One For All.

PUBLICIDADE

A Batalha Final e a Perda do One For All

Entenda como Deku perdeu o One For All em My Hero Academia
Reprodução: My Hero Academia

Essa perda aconteceu no arco final de guerra de My Hero Academia, quando Izuku “Deku” Midoriya enfrentou o líder da Liga dos Vilões, Tomura Shigaraki. Durante essa batalha, Shigaraki conseguiu a vantagem, o que levou Deku a tomar medidas desesperadas e ceder o One For All para lutar contra o vilão dentro do mundo dos vestígios, embora isso tenha custado a perda de seus poderes para sempre.

PUBLICIDADE

Deku acabou ficando sem Quirk em My Hero Academia. Ele perdeu seu Quirk OFA durante a batalha com Tomura Shigaraki no arco final de guerra, enquanto os dois personagens se enfrentavam, e o último se mostrou o lutador superior. Nesse contexto, Deku também tentou dialogar com Shigaraki e apelar para sua humanidade, embora o vilão tenha rejeitado a ideia de que ainda se importava com os outros.

O Sacrifício de Deku

Entenda como Deku perdeu o One For All em My Hero Academia

Como último recurso, já que não queria tirar a vida de Shigaraki, o protagonista decidiu ceder o One For All, um Quirk de um usuário anterior por vez, para que pudessem entrar no mundo dos vestígios e derrotar o vilão por dentro. Foi assim que Deku começou a perder seu Quirk OFA lentamente, mas conseguiu alcançar Shigaraki, quando ele era Tenko Shimura, junto com a avó deste, Nana Shimura, a sétima usuária do OFA.

Eventualmente, All For One retornou e tomou posse do corpo de Tomura Shigaraki, com Deku sendo o último a ficar de pé, sem seu Quirk e com os braços severamente feridos pelo vilão. Ele recebeu apoio dos heróis e, juntos, conseguiram derrotar All For One, com Izuku usando as últimas faíscas do One For All, assim como All Might fez depois de passar o poder para ele no início da história.

As Consequências da Perda do One For All

Entenda como Deku perdeu o One For All em My Hero Academia
Reprodução: My Hero Academia

A decisão de Kohei Horikoshi de tirar o One For All de Deku foi controversa entre os fãs de My Hero Academia, especialmente considerando o desfecho mostrado no capítulo 430 do mangá.

PUBLICIDADE

Muitos fãs sentem que essa decisão subestimou as conquistas e o trabalho árduo de Deku, fazendo com que ele acabasse como um cidadão comum que nem mesmo recebeu reconhecimento público por salvar o mundo.

Por outro lado, há aqueles que acreditam que Deku perder seus poderes ao tentar ajudar os outros e salvar pessoas é um sinal de heroísmo, já que ele não se importava em ter um Quirk, mas sim em salvar pessoas. Nesse sentido, quem pensa dessa forma também acredita que o protagonista receber um traje especial de All Might no capítulo final enfraqueceu esse tema na história.

A trajetória de Deku em My Hero Academia é marcada por sacrifícios e a perda do One For All no arco final é um dos momentos mais impactantes da série, mostrando a verdadeira essência do que significa ser um herói.

PUBLICIDADE

My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.

A história segue Izuku Midoriya, um garoto determinado e gentil que nasceu sem uma Individualidade, mas sonha em se tornar um herói. A vida de Midoriya muda drasticamente quando ele encontra seu ídolo, o lendário herói All Might, que reconhece o potencial e a coragem do garoto.

All Might passa a sua prórpia individualidade, o “One For All”, para Midoriya, permitindo-lhe realizar seu sonho de ingressar na U.A. High School, uma escola de elite para futuros heróis. Na U.A., Midoriya faz amigos e enfrenta rivais, enquanto aprende o que realmente significa ser um herói. Enquanto isso, uma crescente ameaça de vilões que desejam destruir a sociedade heróica começa a emergir, desafiando Midoriya e seus colegas a superar seus limites e proteger o mundo.

PUBLICIDADE

As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão e o mangá está em suas etapas finais da história. Os personagens de My Hero Academia estão dentre os mais bem recebidos pelos fãs de anime e mangá ao redor do mundo.

Atualmente, My Hero Academia conta com seis temporadas concluídas, e é um dos animes modernos mais bem sucedidos da atualidade. Para completar, os filmes e Ovas de My Hero Academia estão quase numa dezena, todos muito bem recebidos.

Você pode acompanhar o anime na íntegra no Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.