Entenda como Boruto poderá superar Naruto

É comum que o protagonista de um anime shonen se torne o mais poderoso de sua classe com o decorrer do tempo. Com Boruto não deve ser diferente, mas ele certamente terá um trabalhão para isso.

Afinal de contas, Boruto é um ninja. E para ser o mais poderoso dos ninjas, ele vai precisar superar o próprio pai, Naruto. Só que Naruto já foi protagonista uma vez.

Não apenas ela literalmente recebeu poderes absolutamente apelões no dia em que nasceu, ele foi ampliando sua gama de habilidades com o decorrer do tempo e se tornou uma força da natureza.

Naruto é o Jinchuuriki da Raposa de Nove Caudas, a mais poderosa das Bestas. Ele é a reencarnação de Asura Otsutsuki. Um dos únicos Sábios Perfeitos. Recebeu poderes diretamente do Sábio dos Seis Caminhos.

E ainda sim, Boruto vai superá-lo. Porque o novo protagonista é, na verdade, ainda mais sortudo que o anterior.

Boruto pode não ser a reencarnação de um Otsutsuki, mas é filho de dois descendentes diretos, já que a mãe, Hinata Hyuuga, é descendente direta de Hamura Otsutsuki, irmão do Sábio dos Seis Caminhos.

Boruto também não é Jinchuuriki, mas possui a Marca Karma, que está pouco a pouco transformando seu DNA no DNA de Momoshiki Otsutsuki — uma criatura muito mais poderosa que qualquer uma das Bestas com Cauda derivadas.

Isso não sendo o bastante, Boruto ainda possui um dojutsu único, cuja mera existência surpreendeu o próprio Momoshiki e cujos poderes ainda não são sequer entendidos pelos ninjas.

Mais importante que isso tudo, entretanto: Boruto é um gênio, diferentemente do pai.

Não me leve a mal, Naruto era um gênio no campo de batalha e suas capacidade instintivas são provavelmente as mais incríveis da série. Mas ele não era um ninja talentoso.

Naruto tinha um grande poder bruto e utilizava esse poder bruto da melhor maneira possível. Mas até mesmo o seu aprendizado era sustentado por técnicas que exigiam o chakra da Raposa. Como, por exemplo, o uso de centenas de clones das sombras para “acelerar” suas experiências para treinar técnicas como Rasengan ou Rasenshuriken.

Boruto, sem essa possibilidade, aprendeu o Rasengan em menos de uma semana. E ainda como um genin, já desenvolveu variações elementais únicas do Rasengan.

Lembre-se, nem mesmo o criador do Rasengan e um dos maiores gênios da história de Konoha, Minato Namikaze (avô de Boruto), conseguiu adicionar uma transformação da natureza.

Ou seja, Boruto tem dois poderes apelões desconhecidos, uma genética imparável, um talento inegável & a inteligência para somar isso tudo em um pacote só.

A questão não é “se” ele vai superar Naruto. Mas “quando”.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.